• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1375

COLUNA DO SILVEIRA 1375

““Jesus morreu na Cruz, para que nós pudéssemos viver como irmãos, e não indiferentes ao Seu sofrimento. Portanto irmãos, façamos por onde merecermos a misericórdia de Deus, respeitando o sofrimento de Jesus Cristo”.  Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! 12 de janeiro e já estamos nas ruas com a terceira edição do ano do Jornal AGORA Santa Inês, esta a de número 1.375 que circula neste sábado na versão impressa, online e em PDF. O AGORA sempre traz uma (s) novidade (s) em primeiríssima mão, como por exemplo, nesta edição, a informação alvissareira (mais uma) de que a cidade poderá ser servida por voos regionais em breve. Isso mesmo! Poderemos ter voos comerciais a partir de Santas  Inês, cujo aeroporto, estadualizado desde o ano passado, acaba de passar por uma reforma. Na verdade é um sonho que poderá virar realidade, o que por certo servirá não só a Santa Inês, porém para toda a região. Mais um motivo para a cidade se desenvolver como polo regional de tudo. Ora, para quem não sabe, lá atrás, nas décadas de 50, 60 e 70, Santa Inês tinha voos que ligavam a cidade a São Luís e até a outras cidades, através de monomotores e até bimotores que pousavam e decolavam dos acanhados campos de aviação daqui, sendo que o primeiro deles era localizado na área onde hoje ficam as ruas da Capoeira e do Mercado Municipal. Depois, um novo campo de aviação foi construído ali em frente ao “finado” Country Clube. Eu mesmo decolei e pousei várias vezes em aeronaves com destino a São Luís, Imperatriz, e depois na década de 80 e 90 vindo de várias cidades com artistas para shows na região, e até para um desses dias, socorrer minha mãe Iraci Brito que estava quase falecendo em um hospital da cidade. Vim exclusivamente buscá-la em um bimotor Cesna, conduzindo-a até Imperatriz onde chegamos por volta das 6 e meia da tarde/noite. Doutra vez, em uma situação mais triste ainda, pousei aqui no dito campo de aviação, trazendo o corpo de meu pai para ser sepultado em Pindaré. Vale ressaltar que o “pousei” ou “decolei” aqui, não quer dizer que eu pilotava os aviões em questão. Não sou piloto de avião, mas a linguagem jornalística é essa. Bom, voltemos para o eixo da conversa iniciada lá no alto; voos regionais para Santa Inês é um dos pilares para um maior desenvolvimento da cidade e da região. Vamos torcer para que dê tudo certo. Que tenhamos todos um belo dia, um bom final de semana e que Deus nos abençoe, sempre. Amém!

SOUSA NETO ANIVERSÁRIO

Ontem foi o aniversário do meu querido amigo Sousa Neto. Não poderia deixar de registrar essa data tão importante para ele, sua família e para todos nós que o temos e vemos como um cidadão de bem, um filho que zela pelos seus pais, um pai que zela pela filha e pela bela esposa Tatyana Murad. Souzinha, minhas orações, tenho certeza e fé em Deus, que elas o alcançam, pois eu o coloco sempre nelas. Que Deus te abençoe e todos os teus (e a nós) sempre! Feliz Aniversário e pelo menos mais uns SETENTA anos de vida!

 

MILAGRES ACONTECEM

Um veículo caiu da ponte Governador Newton Bello, popularmente conhecida como ponte do Ipase, no início da tarde desta sexta-feira (11), em São Luís. O trânsito no local ficou congestionado por causa de curiosos. De acordo com as primeiras informações, a motorista, identificada Sara Catarine Ferreira, 41 anos, teria sido fechada por outro veículo fazendo com que ela perdesse o controle da direção do carro, que despencou da ponte. Sara Catarine Ferreira foi resgatada de dentro do veículo, que ficou quase todo imerso na água, por um homem que passava pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e concluiu o resgate, retirando a mulher do mangue. A maré baixa, contribuiu para amenizar a gravidade do acidente. A motorista saiu da água lúcida, caminhando e sem ferimentos. Ela foi levada para um hospital da rede particular para ser avaliada. Fonte: LILIANE CUTRIM E LUCIANO DIAS/IMIRANTE.COM

 

FERNANDO ANTONIO

De volta ao cargo de secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Inês, o empresário Fernando Antonio, que também é presidente da Associação Comercial de Santa Inês. Esta é mais uma informação que a gente traz em primeira mão. A matéria completa está ali na página 5. Ele reassumiu o cargo na manhã de quinta-feira. Medida acertada por parte da prefeita Vianey Bringel e pelo próprio Fernando.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 12/01/2019

Visitas: 500

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1375

Fonte:

Big Systems
4413768 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 04 de 2019