• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1378

COLUNA DO SILVEIRA 1378

““Pai Nosso que estás no Céu.......abençoai o pai nosso que está na terra. Dai-lhe saúde, paz espiritual, perdão, misericórdia e libertação, para que ele, sob as Tuas bênçãos, nos ajude a ser uma família unida e feliz!”. Clélio Silveira Filho.

Olá bom dia! Já estamos a uma semana do final do primeiro mês do ano. O tempo passa ligeiro “não foi?”. O certo é que o tempo não espera, e ficar esperando por ele é coisa de quem está parado no tempo. Não é o nosso caso. Aqui os dias passam voando e a gente nas asas dele, voamos também rente no batente que nem pão quente!  A vida é combate,

Que os fracos abate,

Que os fortes, os bravos

Só pode exaltar!

Gonçalves Dias. É, o nosso conterrâneo sabia que a luta é incessante e ininterrupta. Um leão por dia! Um por hora às vezes, mais desesperar.....jamais! Deus no comando a gente transpõe montanhas e rompe barreiras, as mais difíceis. E quem disse que ia ser fácil a vida? Está lá na Bíblia: Me terás como único Deus e Senhor, te unirás a uma mulher, constituirás uma família e VIVERÁS DO SUOR DO TEU PRÓPRIO ROSTO! (aliás, ontem, terça-feira (22) cerca de 2 mil pessoas em várias partes do Brasil, receberam um texto meu, narrado por mim, com o título de “Nas Trevas Mantenha os Faróis Ligados”, que fala sobre o que escrevi aí acima. Dezenas dessas pessoas retornaram comentando o texto em forma de “oração”. Quem quiser ouvi-lo e mais 19 faixas de Salmos e Orações narradas por mim, é só ir lá no YuoTube e digitar  Clélio Silveira Orações para o Dia a Dia, e o melhor; não precisa pagar nada. Dom de Deus não se cobra, e para felicidade de todos. É para alcançar o maior número de “ovelhas” possíveis. E como hoje é quarta-feira, 23 de janeiro, cá estamos com mais uma edição impressa, online e em PDF do seu Jornal AGORA Santa Inês. Quero aqui fechar esse primeiro parágrafo (com o qual, depois da reflexão espiritual lá de cima, abro minha Coluna), mais uma vez rogando a Deus que nos dê um abençoado dia e que Suas bênçãos nos alcance onde estivermos, hoje e sempre. Amém!

IMPERATRIZ

Estive em Imperatriz por quatro dias, de sexta-feira passada a segunda, cumprindo uma agenda social e de trabalho. Revi muitos amigos, articulei com alguns outros sobre trabalhos, fiz uma visita de 10 minutos na Confraria do Seu Olímpio, onde das 20 personalidades presentes 20 eram meus amigos, compadres, confrades da área de comunicação,  e estiveram presentes na minha vida por ao menos umas duas décadas de convivência. Quando vou a Imperatriz as minhas visitas à Confraria do Seu Olímpio – o local mais frequentado pelas “cabeças pensantes”, políticos e etc. de lá – são rapidinhas. Só o tempo do abraço, dos cumprimentos e de fazer fotos e “fui!”. Feliz por revê-los, os que sobraram, pois muitos já partiram para o outro plano. Na foto, eu, dois confrades de Academia de Letras e o compadre Anfrísio, ex-Banco do Brasil de Santa Inês, padrinho de minha caçula Yasmim. 

 

SÁLVIO DINO

 

Fui recebido na manhã de segunda-feira na cidade de João Lisboa, pelo confrade e grande amigo Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino, em sua residência – ajardinada sob os cuidados da querida Dra. Iolete Dino – para um bate papo sobre literatura, enveredando pelos caminhos da política também, afinal não tem como deixar de “prosear” sobre tal assunto. Mais uma vez destaco o carinho, a receptividade que o casal sempre me dispensou. Rememoramos alguns fatos e prospectamos outros para o futuro. Muito bom  rever o casal de amigos de três décadas e meia (35 anos, óbvio!).

 

FESTEJO DE SANTA INÊS

Segunda-feira (21 de janeiro), foi o encerramento do festejo de Santa Inês, Padroeira da cidade. Não estive presente em razão de agenda programada já há algum tempo para esses dias, inclusive o aniversário de minha sogra, mas, sabe-se que foi um dos mais comemorados e organizados dos últimos anos. De parabéns a Paróquia, os padres Zequinha e Luizinho, o diácono Ferdnando, e todas as pastorais que ajudaram para o sucesso espiritual de uma extensa programação que se encerrou com a tradicional Missa Campal em frente da Matriz de Santa Inês.

 

SANTAS MISSÕES

Bom, se não estive no encerramento do festejo de Santa Inês, estive na abertura ( na sexta-feira à noite) e no encerramento do retiro (no final da manhã de domingo) de preparação para a realização da 3ª edição das Santas Missões Populares da Paróquia de São Francisco em Imperatriz. Duas belas missas e encontro com muitos irmãos das comunidades católicas daquela cidade.

 

DETONA A MÍDIA, QUE DETONA

Mesmo que não quiséssemos, jamais poderíamos fechar os olhos diante da polêmica nacional, com respingos na mídia internacional, que envolve a família Bolsonaro que chegou ao poder, com poder de abalar as próprias estruturas, quiçá em mais algum tempo, a do país e virou alvo de artilharia pesada da mídia. Os Bolsonaros (pai e pelo menos um ou dois filhos) detonam a mídia que detona “de com força” os Bolsonaros que, ao que tudo indica, sinaliza que tem muito o que se explicar todo dia. Não adianta culpar a Globo, a Folha de São Paulo, a Veja e outros veículos de comunicação. Não vão conseguir com “redes sociais” e SBT, Band e Record, alcançar 30% da população brasileira. O problema é que o presidente conhece muito pouco de tudo. Quase nada. As “marchas e contra marchas” de seu governo, as denúncias de envolvimento de familiares nisso, naquilo e o que mais virá, dão bem uma demonstração de vem mais turbulências por aí. Rogo a Deus que não. Mas, tudo leva a crê que vem coisa muito ruim por aí. De novo; Deus queira que não!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 23/01/2019

Visitas: 214

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1378

Fonte:

Big Systems
4243681 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 02 de 2019