• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1379

COLUNA DO SILVEIRA 1379

““A Alma se alegra quando o motivo para tanto é Jesus. E se entristece, se nossa animação não tem nada a ver com Ele. A Alegria Verdadeira é Jesus! Simples assim!” Clélio Silveira Filho.

Olá, amigas e amigos assíduos leitores desta coluna que bate ponto aqui nas páginas do AGORA, às quartas e sábados! Muito bom dia! Estamos fechando uma semana em que muita coisa ruim aconteceu neste país chamado Brasil. Além das “tribulações” envolvendo o presidente Jair Messias Bolsonaro, um de seus filhos e alguns ministros, e mais ainda, decretos presidenciais esdrúxulos, concessões para que  mais de 1 mil pessoas decidam o que deve ser liberado para a Imprensa e para o Cidadão em geral, desmontando a Lei de Acesso à Informação (LAI), coisa que era feita por apenas meia dizia de autoridades, tivemos ainda um deputado federal renunciando ao cargo, alegando ameaças contra sua vida, cuja origem estaria no Rio de Janeiro, por hora, o epicentro de um “terremoto” que poderá eclodir, caso alguns casos sigam na balada que vão, tivemos ontem o rompimento de mais duas ou três barragens da Vale em Minas Gerais, o que tomou quase todo espaço da mídia nacional e até internacional. Fechamos assim, uma semana impactante, a qual nos voltamos para os acontecimentos nas esferas nacional e internacional com Bolsonaro em Davos e o ditador Maduro endurecendo o discurso na Venezuela. Mais algo a acrescentar? Sim, mas chega de falarmos em coisas ruins. Vamos rogar ao bondoso Deus que tudo melhore e que as bênçãos Dele, nos alcancem hoje e sempre. Amém!

EDIÇÃO DE HOJE

Ah, não podemos deixar de contabilizar uma a uma as nossas edições, e esta é a edição 1379 que circula neste sábado dia 26 de janeiro de 2019, nas versões impressa, online e em PDF. Aos nossos leitores, assinantes e anunciantes, o nosso melhor obrigado pela credibilidade.

 

DE SANTA INÊS PARA O BRASIL

Foi aprovado no IME, Instituto Militar de Engenharia,  Rio de Janeiro, tendo também  recebido a Medalha de Bronze nas Olimpíadas  Brasileira de Matemática,  pela Escola Ari de Sá  Cavalcante, de Fortaleza-CE,  e aprovado também  no ENEM com notas excelente, alcançando  741 pontos,  o jovem Luís Carlos  da Silva Jr. Ex-aluno da Escola Horas Alegres de Santa Inês, portanto nascido aqui, e filho do casal Luís Carlos e Francisca Maria Cavalcante, que deixaram a cidade na metade da década passada, para residir em Fortaleza. Luís Carlos Júnior,  deve cursar Engenharia da  Computação. O objetivo  dele é  passar no ITA. O jovem é ‘sobrinho” aqui do Colunista, que orgulhosamente faz aqui esse registro.   

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 26/01/2019

Visitas: 502

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1379

Fonte:

Big Systems
4413856 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 04 de 2019