• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - ANO NOVO, ALIMENTAÇÃO NOVA

ANO NOVO, ALIMENTAÇÃO NOVA

Dando sequência ao que conversamos anteriormente, que tal pensar nas estratégias diárias para de fato mudar sua alimentação?

Para começar bem o dia, é essencial acordar seu organismo com uma boa estratégia nutricional.

Já falei aqui sobre os "shots", que são uma excelente estratégia para fazer em jejum, antes do café da manhã.

No café, devemos buscar boas fontes de proteína e gordura boa, podendo optar por ovos, queijos magros, iogurte natural sem gordura e açúcar, frutas como coco e abacate.

No lanche intermediário, boas escolhas são sementes de girassol e abóbora, oleaginosas como amêndoas, castanha de caju, castanha do Pará, castanha de baru e macadâmia, além dos chás.

Chegando o almoço, que tal deixar aquele velho hábito de encher o prato de arroz e buscar outras fontes de carboidrato, mais saborosas e nutritivas como batata doce, abóbora, inhame, mandioca e batata baroa ou mesmo arroz integral, negro, vermelho e 7 grãos. Acompanhado de uma boa fonte de proteína magra, assada ou grelhada como porco, peixe, boi, frango ou ovo. A escolha da leguminosa pode ser feijão, lentilha, grão de bico ou ervilha em fava. E claro, aquela salada crua deliciosa e suculenta.

O lanche da tarde pode ser variado com frutas, iogurte natural sem gordura, oleaginosas e sementes. Pra quem não abre mão do cafezinho, que tal habituar o paladar ao real sabor da bebida, sem açúcar? Para o jantar ou lanche da noite, uma boa pedida é a proteína acompanhada de fibras das saladinhas variadas ou os cremes e sopas com proteína.

Antes de dormir, precisamos de estratégias de manutenção do sono e descanso, por isso boas opções são amêndoas, chás, abacate, coco e sementes de girassol e abóbora. Com algumas mudanças alimentares você já vai perceber seu organismo funcionando melhor. Basta tentar e usufruir de todos os benefícios!

Marina Brandão

Nutricionista e Gastróloga

Atendimento domiciliar e clínico

31 98791-3835 - whatsapp

98 99183-0568

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 02/02/2019

Visitas: 36

Palavras-chave: ANO NOVO, ALIMENTAÇÃO NOVA

Fonte: Por Marina Brandão

Big Systems
4413882 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 04 de 2019