As fake news que são as notícias falsas proliferam e atacam a sociedade como um todo.
Da mesma forma que políticos e formadores de opinião foram e estão sendo alvo de fake news, nós, militantes e pré-candidatos nas próximas eleições municipais, também, o seremos.
De forma extraoficial e por fontes fidedignas já fomos informados que irão nos atacar da forma mais vil possível .Mostrando nada mais que uma mentalidade medíocre e tacanha e, configurando-se, num crime sem tamanho.
Entretanto, estamos vigilantes e procuraremos todos os meios de combater essas falsas notícias, denunciando as autoridades brasileiras e , se preciso, as cortes internacionais.
Certamente, resistiremos e continuaremos a fazer o bom combate em defesa da Constituição e da Democracia. Assim como, em prol da coletividade e dos menos favorecidos.
Esperamos que esse pequeno texto possa causar uma reflexão nos leitores e leitoras no sentido de buscar e pesquisar fontes seguras antes de compartilhar notícias falsas, procurando sites confiáveis e sempre trazendo a dúvida e ficando com o “pé atrás” acerca de publicações e postagens nas redes sociais.
Exercemos a cidadania quando transmitimos informações verdadeiras e buscamos sempre a dignidade humana.
*Antonio David Filho da Silva Morais (professor David Morais): Professor da Rede Estadual de Ensino do Maranhão. É Especialista em Estudos Literários. Atua na Coordenação da União de Negros e Negras Pela Igualdade – UNEGRO Núcleo de Santa Inês MA. Bem como, da Sub-regional do Fórum Permanente de Diversidade e Educação Étnico-Racial do Maranhão - FEDERMA Sub-regional de Santa Inês. Membro fundador da Academia de Letras de Santa Inês. Militante das causas culturais, étnico-raciais e das diversas causas sociais.