O presidente do Diretório Municipal do DEM/Democratas, em Santa Inês, ex-vereador e atual secretário municipal de Administração, Madeira de Melo, comemora de olho no futuro, o atual momento vivido por sua sigla partidária no contexto político nacional. O DEM, para quem ainda não está inteirado dos fatos, ganhou a presidência da Câmara Federal com Rodrigo Maia, que inclusive já esteve em Santa Inês, onde foi trazido no começo do ano passado pelo deputado federal Juscelino Filho, que também é do DEM, e ganhou a presidência do senado com o senador Davi Alcolumbre do DEM do Amapá.
Para turbinar o poder do DEM no governo federal do presidente Jair Bolsonaro, o Democratas conta com o maior número de ministros, no total são três, sendo o da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (MS), o da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e da Agricultura Tereza Cristina (MS).
Para completar o ciclo de força da sigla para as bandas de cá, o presidente Madeira de Melo pode citar de um fôlego só, mais três nomes que fortalecem seu partido no Maranhão, e principalmente aqui em Santa Inês; os do deputado federal Juscelino Filho, da prefeita Vianey Bringel e do 1º suplente de senador Roberth BRingel. É com esse time que o presidente municipal do DEM em Santa Inês, espera contar para alavancar o maior número de benefícios para o município e chegar em 2020 com cacife para, se quiser, pleitear seu retorno à Câmara Municipal, onde já atuou como vereador e até presidiu àquela casa de leis. Porém Madeira de Melo, em sua humildade afirma que o mais importante de tudo é que o partido “cumpra com seu papel de trabalhar pelo povo, seja a nível nacional, estadual ou municipal”, finaliza ele.