• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1383

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1383

ROBERTH E OS BOATOS

Há cerca de dois meses, as redes sociais (sociais?), alguns grupos delas, e à boca pequena nos poucos grupos que praticam a democracia política em Santa Inês, tem corrido o boato de que o ex-prefeito e primeiro suplente de senador, Roberth Bringel, estaria indo para os Estados Unidos fazer tratamento e coisa e tal.

ROBERTH E OS BOATOS II

Quando se imagina que os tais boatos já se evaporaram, lá vem uma nova e velha versão da tal história. Muitas com bastante veemência. “Ele vai e a prefeita vai junto, largando a prefeitura e patati-patata!”. O AGORA cai em campo e apura junto a fontes fidedignas que tal notícia faz parte da boataria saída da boca dos que gostariam muito de ver isso verdadeiramente acontecendo. “A resposta de Roberth é seguir trabalhando e levando a vida como sempre levou, trabalhando e ajudando os outros”, diz alguém muito próximo a RB, ouvido pelo AGORA. Felizmente!   

TIROTEIO VERBAL

Política é para quem tem nervos de aço. E não é para calouros. No começo da semana  na Assembleia Estadual, a estreia do deputado Duarte Júnior  que resolveu confrontar o veterano César Pires, não foi nada salutar para o deputado neófito. César Pires disparou o dom da oratória que adquiriu nos seus mandatos de deputado, e com tudo documentado em vídeo, viu-se que Duarte Júnior levou uma rebordosa e tanto! Foi desqualificado por César Pires da tribuna, coisa que até hoje repercute. Nessa César Pires levou a melhor.

COM MUITA SEDE AO POTE

É claro, claríssimo até, que os novos deputados tentam buscar seus espaços e foram eleitos para oxigenar o legislativo e coisa e tal. Entretanto,  eles tem aí ao menos 48 meses para fazer e acontecer. Comprar briga logo na primeira semana, não é algo tal sensato. Cautela e caldo de galinha não fazem mal para ninguém. 

AEROPORTO INAUGURADO

Na quinta-feira (7), finalmente o Governo do Estado inaugurou as obras de reforma do Aeroporto Estadual (Regional) João Silva para o uso de aviões de pequeno e médio porte. Já dissemos isso aqui no AGORA umas “trocentas” vezes, o aeroporto saiu da esfera do município e foi estadualizado. Agora não é por isso que as instituições civis e administrativas do município vão cruzar os braços e esperar cair do “céu” os tão esperados voos regionais e interestaduais. Lá de cima, com os braços cruzados cá embaixo, só descem chuvas. Queremos os tais voos para atender não só Santa Inês, mais toda uma região com cerca de 350 mil habitantes ou mais.

TCE COBRA DOS OUTROS, MAS.....

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão acertou um contrato de R$ 688 mil para a compra de quatro veículos tipo caminhonete, zero quilômetro, ano 2018 e modelo 2019. Celebrado por meio de pregão eletrônico em valor global, o acordo foi fechado com a empresa S3 Empreendimentos Comércio e Locações - Eireli Epp, de Cruzeiro (SP), desde o dia 20 de dezembro do ano passado, mas publicado no Diário Eletrônico do tribunal somente na segunda quinzena de janeiro. A vigência contratual é de seis meses. Por cada caminhonete, a Corte de Contas estadual terá o dispêndio de R$ 172 mil.

BOLSONARO NÃO ABRE MÃO

Mesmo estando internado em uma UTI por pela segunda semana, sem a menor condição de presidir um time de futebol de terceira série, o presidente Jair Messias Bolsonaro, não abre mão de “fazer de conta” que está governando  o país. E o pior que ninguém vê isso; nem o Congresso Nacional e nem o Judiciário. Enquanto isso os filhos dele e o “mago”  Olavo Carvalho tratam de “desfigurar” o vice, criando um conflito entre presidente e vice  em menos de dois meses de governo.  

TANCREDO E SARNEY

Em 1985, quando Tancredo Neves teve que ser internado para cuidar da saúde, o vice, José Sarney assumiu a presidência sem maiores dificuldades. Tancredo não sobreviveu e Sarney cumpriu o mandato até o final. Não é o caso de JMB, ele vai sobreviver, mas teria mais tranquilidade para cuidar da saúde se já tivesse passado o comando do país para o vice. Afinal, vice serve para que mesmo? 

AFINADOS... ATÉ QUANDO?

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Inês, parecem estar bem “afinados” com a ideia de que o legislativo tem que ser construtivo e não um ringue de UFC. Claro que divergir, debater, reivindicar é construtivo. Já o bate-boca e os dedos em riste não são republicanos. Tomara que teremos aí uma maior aproveitamento do legislativo local em benefício do povo. Pelo que a população ficará muito agradecida.

ÁGUA POR CIMA DA PONTE

Não é gozação não, mas se continuar chovendo desse jeito, as águas vão passar por cima da ponte que liga os municípios de Santa Inês e Pindaré, na MA 320. A água já está bem pertinho de “encostar” na ponte. Esse inverno não está para brincadeira. Se não aliviar.......ao invés da água passar por debaixo da ponte, vai ser o contrário.

 

CHUMBO QUENTE


Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 09/02/2019

Visitas: 74

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1383

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
4440313 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 04 de 2019