• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Justiça determina júri popular contra acusados de matar crianças em tiroteio em praça no MA

Justiça determina júri popular contra acusados de matar crianças em tiroteio em praça no MA

Segundo a juíza da 4ª Vara Criminal, Denise Pedrosa, os advogados dos réus ainda podem recorrer para evitar que os clientes sejam levados a júri popular em Santa Inês.

 

Após várias audiências, a Justiça determinou o júri popular para os envolvidos no assassinato de duas crianças ocorrido na Praça Cantor Evaldo Cardoso, na Vila Adelaide Cabral, situada na periferia do município de Santa Inês, a 250 km de São Luís. Segundo a juíza da 4ª Vara Criminal, Denise Pedrosa, os advogados dos réus ainda podem recorrer para evitar que os clientes sejam levados a júri popular.

Entre os envolvidos está Leandro Santos Rodrigues, que é acusado de ser o mandante de uma tentativa de assassinato, e Danillo Cutrim Lima acusado de ter disparado os tiros que resultaram na morte de Gabriel Rodrigues Barros, de 8 anos e o Dioniel Rodrigues Ribeiro, 7.

Danilo Cutrim Lima é apontado como o autor dos disparos que matou dois meninos em Santa Inês — Foto: Divulgação/TV Mirante

O alvo desses tiros era um suspeito de ter assaltado a casa da avó de Leandro Santos, que acabou escapando durante o tiroteio que ocorreu na praça Cantor Evaldo Cardoso, no dia 22 de outubro de 2018.

Ainda não há uma data marcada para o julgamento, já que o processo pode demorar caso os advogados recorram ao impedimento de júri popular. Caso não tenha esses recursos, o julgamento pode ocorrer ainda em 2019.

Entenda o caso

Duas crianças identificadas como Gabriel Rodrigues Barros, de 8 anos e o Dioniel Rodrigues Ribeiro, 7 que foram baleadas e morreram durante um tiroteio ocorrido na noite do dia 22 de outubro na praça cantor Evaldo Cardoso.

Segundo a polícia, o tiroteio aconteceu no local que estava cheio de crianças brincando em um parque que fica na praça. Dois veículos estavam circulando desde o início da noite, quando um dos carros parou em uma rua próxima da praça e dois homens começaram a atirar na direção da praça.

Durante o tiroteio, as duas crianças foram baleadas. Elas foram socorridas pelos próprios moradores e levadas para o hospital. Uma criança chegou morta ao hospital e a outra em estado grave. Ela foi submetida a procedimento cirúrgico, mas também não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Um adolescente de 17 anos que também estava no momento do tiroteio foi baleado em uma das mãos.

Por G1 MA — São Luís

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Policia

Data: 04/04/2019

Visitas: 215

Palavras-chave: Justiça determina júri popular contra acusados de matar crianças em tiroteio em praça no MA

Fonte: Por G1 MA — São Luís

Big Systems
4414037 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 04 de 2019