• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1398

COLUNA DO SILVEIRA 1398

“Senhor, que meus sofrimentos nunca me façam duvidar da tua presença junto de mim. Sei que tu não és indiferente aos nossos problemas. Tu és um Deus que caminha e faz história conosco. Que eu nunca deixe de te Louvar e Glorificar por todo o bem que tu fazes a mim e aos meus irmãos. Amém!”. Clélio Silveira Filho."

 Olá, bom dia! Que Deus possa nos abençoar muito neste dia, neste final de semana e sua misericórdia nos alcance onde estivermos. Rogamos a Ele também, pelos milhares de desabrigados em vários municípios maranhenses, inclusive em Imperatriz onde não há um só bairro ou logradouro público, que não tenha sido parcialmente invadido pelas águas. A Prefeitura de lá já teria decretado Estado de Emergência. Eu que morei lá por mais de 25 anos e tenho filhos, cunhados e amigos por lá, conheço muito bem como é um “inverno” pesado como este que agora cai sobre àquela cidade.

NO MEU TEMPO

Este ano há várias campanhas para arrecadação de alimentos para os desabrigados, apesar do apoio dos governos do Estado e do Município. Quando morava por lá, no ano de 1999, salvo engano, uma chuvarada como a de agora deixou desabrigado milhares de pessoas, eu fui para a rua, com um carro de som, um caminhão do Exercito e um do Corpo de Bombeiros e um terceiro que não me lembro agora de quem era, e eu ia a pé com o microfone pedindo ajuda para quem podia doar de um saco de sal, um sabonete ou um creme dental, mas foi muito mais. Os caminhões chegaram ao local onde agasalhamos o que arrecadamos, abarrotados de mantimentos, inclusive muita carne, frangos abatidos, frutas, farinha, feijão açúcar, todo tipo de mantimentos, não dávamos conta de atender as pessoas que ficavam nas portas esperando a gente passar. A emoção às vezes tomava conta de mim, que de microfone em punho chegava a chorar. Fiz o que pude, melhor; fizemos o que pudemos na época, pois se o idealizador de tudo fui eu, eu tive a colaboração do Corpo de Bombeiros, do Exército, da Polícia Militar e de uma escola, cujos alunos recebiam nas calçadas as doações e as entregavam para quem estava em cima dos caminhões. Hoje Imperatriz passa por situação semelhante. Ainda bem que tem muita gente procurando ajudar e há vários lugares para entrega de alimentos, etc.

SANTA INÊS

É bem verdade que talvez aqui em Santa Inês, haja algumas dezenas de famílias precisando de alimentos, vez que não podem trabalhar, principalmente àquelas pessoas que não tem empregos. Mas ainda é bem distante do que acontece em outras cidades. Porém se preciso for, estamos dispostos a formar um grupo de colaboradores e ir às ruas, pedir doação de alimentos para os necessitados, inclusive desde já, me coloco à disposição. A propósito, já fizemos isso aqui também, salvo engano, no ano de 2010, quando uma enchente tomou conta de Pindaré, Monção e alguns setores das mais distantes periferias daqui de Santa Inês. Neste caso foi a RCC- Renovação Carismática Católica, fomos às ruas e arrecadamos muitos mantimentos, roupas, agasalhos e outros produtos que foram doados para os desabrigados de Pindaré e Monção, cujo material foi levado de caminhão daqui da Casa da Divina Providência, sede da RCC na cidade. Foi mais uma batalha vencida com muito amor e solidariedade da população de Santa Inês. Quando a gente luta por uma causa séria, justa, o povo faz sua parte, eu sou testemunha disso aqui e lá em Imperatriz onde por muitos anos distribuí milhares de cestas básicas nos natais, Páscoa e dia das Mães, fora o que distribuía no dia do meu aniversário, 25 de abril. É, meu espírito é de ajudar a quem precisa. Sem querer ser radical, mas quem não vive pra servir, não serve pra viver!  Quanto a mim, me basta o que Deus me dá.

FECHANDO

Esta é a edição impressa, online e em PDF do Jornal AGORA Santa Inês, de número 1398, que circula neste sábado, dia 6 de abril de 2019. Que Deus nos abençoe a todos! Amém! 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 06/04/2019

Visitas: 489

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1398

Fonte:

Big Systems
4951292 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 09 de 2019