• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PREFEITURA INCENTIVA PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR EM SANTA INÊS

PREFEITURA INCENTIVA PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR EM SANTA INÊS

A Prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Abastecimento, sempre vem procurando o melhor para o município, incentivando a agricultura familiar realizando a compra de alimentos dos produtores do município a fim de fornecê-los na merenda escolar, de acordo com a Lei n° 11.947/2009 relata que do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no mínimo 30% deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.

A equipe da educação e nutricionistas, recebem hortaliças, frutas, verduras, legumes e grãos. Segundo o secretário Raimundo do Nascimento, a prefeita sempre realiza de forma correta e pensando no bem estar dos alunos, a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar,  para ser aplicado na merenda escolar, incentivando assim a produção e mão de obra dos produtores do próprio município. “O município incentiva o fornecimento de produtos da agricultura familiar com preço de mercado, o que valoriza as pequenas propriedades, que plantam desde hortaliças, frutas, legumes até grãos, com isso, o agricultor estará sendo valorizado e a qualidade da merenda escolar aumentará mais ainda” disse o secretário.

Após receber todo o produto, a equipe de educação, juntamente com a vigilância sanitária e nutricionista, avaliam o produto para que possa ser encaminhado para as escolas para  que os alunos tenham maior qualidade possível em suas merendas, com elaboração de cardápios de acordo com a necessidade dos alunos, para assim, melhorar o rendimento escolar.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 10/04/2019

Visitas: 64

Palavras-chave: PREFEITURA INCENTIVA PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR EM SANTA INÊS

Fonte:

Big Systems
4414069 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 04 de 2019