• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PINDARÉ: FAMÍLIAS COMEÇAM A SER RETIRADAS DE CASAS ATINGIDAS PELA CHEIA DO RIO PINDARÉ

PINDARÉ: FAMÍLIAS COMEÇAM A SER RETIRADAS DE CASAS ATINGIDAS PELA CHEIA DO RIO PINDARÉ

Por: William Junior

Na manhã de domingo (07) a Secretaria de Assistência Social de Pindaré Mirim, com o apoio do Corpo de Bombeiros, deu início a retirada das famílias atingidas pela cheia do Rio Pindaré. Os ribeirinhos da comunidade “Boca da Vala” e da Rua São Pedro, locais mais atingidos, estão sendo alojados na Escola Municipal Firmino Augusto Rabelo, no centro da cidade.

O secretário de comunicação social, João Paulo Soares e a secretária de Assistência Social do município, Aparecida Salgado acompanharam o trabalho das equipes. De acordo com João Paulo Soares, o número de famílias que vão sair de suas casas já aumentou após o levantamento feito na tarde de sábado (06) e o Ginásio de Esportes Nonato Leite deverá ser usado para abrigar os ribeirinhos.

 Situação de Emergência

O Prefeito de Pindaré Mirim, Henrique Salgado decretou situação de emergência nas áreas atingidas por inundações decorrentes do período chuvoso em Pindaré. Com a medida, o prefeito determina total mobilização de todos os órgãos da administração municipal no sentido de atender as demandas dos cidadãos atingidos, bem como outras medidas.

O decreto concede ainda poderes à Defesa Civil Municipal no sentido de deslocar famílias atingidas para locais mais seguros, bem como habilita o município à busca de recursos estaduais e federais que possibilitem reparar danos e amenizar a situação durante todo o período em que vigorar o decreto.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 10/04/2019

Visitas: 137

Palavras-chave: PINDARÉ: FAMÍLIAS COMEÇAM A SER RETIRADAS DE CASAS ATINGIDAS PELA CHEIA DO RIO PINDARÉ

Fonte: Por: William Junior

Big Systems
4603070 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 17 do mês 06 de 2019