• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Bolsonaro exclui Maranhão de plano de ações para o Nordeste

Bolsonaro exclui Maranhão de plano de ações para o Nordeste

O Maranhão foi excluído do pacote de ações elaborado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) que tem como foco a agricultura. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

Segundo a publicação, o plano de ações é uma estratégia para tentar aproximação com o eleitor do Nordeste, região onde Bolsonaro enfrenta robusta rejeição.

Ao ficar de fora, agricultores maranhenses perderão pacote com ações na área da irrigação e fomento às cooperativas. O Governo Federal argumenta que excluiu o Maranhão porque o estado “não faz parte do semiárido nordestino”, diz o jornal.

Retaliação?

Nas eleições 2018, Bolsonaro sofreu uma derrota amarga no Maranhão. Ele só obteve 26,74% dos votos contra 73,26% de Fernando Haddad (PT). Além disso, Bolsonaro enfrenta a forte oposição do governador Flávio Dino (PCdoB). Dino atualmente é uma importante voz no debate nacional em crítica às controvérsias no governo do ex-capitão.

O comunista é contra o projeto de Reforma da Previdência apresentado pela equipe do pesselista, proposta que ele chegou a chamar de “pegadinha contra os mais pobres”. Entretanto, Dino defende uma interlocução “republicana” com o atual Governo Federal. Já manteve diálogo com o ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez, e até com o vice-presidente, general Hamilton Mourão.

Fonte: Blog do Garrone

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 11/04/2019

Visitas: 382

Palavras-chave: Bolsonaro exclui Maranhão de plano de ações para o Nordeste

Fonte: Blog do Garrone

Big Systems
4603002 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 17 do mês 06 de 2019