• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1400

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1400

AGORA VAI!

 A Prefeita Vianney Bringel chegou de Brasília e com agenda marcada para São Luís, participou de uma reunião com o ex-deputado estadual, Stênio Resende e o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, para tratar de assuntos de segurança no município de Santa Inês.  Na oportunidade, foram discutidos,  a instalação na cidade do INCRIM e do IML, como também da emenda parlamentar que Stênio Rezende, quando deputado destinou para o município no valor de um milhão para implantação do sistema de segurança de videomonitoramento. O secretário e o ex-deputado estarão em Santa Inês no dia 25 deste mês, para acompanhados da prefeita Vianey, secretários municipais e vereadores se reunirem com as demais autoridades de segurança em Santa Inês e região, para tratar dos benefícios acima citados. O secretário Jefferson Portela viria à Santa Inês no meio da semana para uma reunião com a prefeita, porém ao tomar conhecimento de que ela se encontrava em Brasília, cancelou a viagem que faria para cá. Ontem lá em São Luís, foram acertados logo os detalhes da reunião aqui e a data. A implantação do INCRIM e do IML de Santa Inês não é uma coisa de agora e trata-se de uma promessa feita pelo governador Flávio Dino para a população, por ocasião da inauguração do Complexo de Segurança que fica na Avenida Brasil, e que só agora, na ocasião oportuna o Estado se volta para cumprir com o prometido,  sendo que tais benefícios já, repetimos, faziam e fazem parte do compromisso firmado com a prefeita Vianey Bringel e com o ex-deputado Stênio Rezende pelo governador Flávio Dino em 2017. Na Foto de ontem, o secretário de Segurança Jefferson Portela, a prefeita Vianey Bringel e o ex-deputado Stênio Rezende.

 

POLÍTICA & POLÍTICOS I

 A política é uma faca de “dois legumes” com dizia o velho e bom político Nerias Teixeira, já falecido, que foi vereador em Imperatriz e prefeito em São Pedro da Água Branca. Quem vai com muita sede ao pote, pode se engasgar. E isso acontece muito e principalmente, com os políticos neófitos.

 

POLÍTICA  & POLÍTICOS II

 A política tem a facilidade de transformar as pessoas, às vezes até gente boa e coisa e tal, em pessoas chatas, inconvenientes, etc. Tem político que ao se eleger, coloca um rei na barriga, não se lembra por exemplo, que ele, o político, não passa de um servidor público. Um empregado do povo, pago com o dinheiro do povo. Simples assim!

 

POLITICA & POLÍTICOS III 

Outra coisa; em política a mentira tem perna mais curta do que garupa de jegue em subida de ladeira. O que se diz hoje, pode ser desmentido hoje mesmo, ou no mais tardar amanhã ou depois. Outro erro de político neófito é querer assumir a paternidade do que não fez. Ou, desrespeitar hierarquias mexendo em algo que diz respeito a outro político de maior estatura, e tal e coisa. É mentira Terta!

 

BOLA FORA I 

Em viagem a Israel no início de abril, Bolsonaro visitou o Museu do Holocausto Yad Vashem, em Jerusalém, que lembra as vítimas do genocídio de 6 milhões de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Logo em seguida disse que o nazismo era de esquerda porque tinha “Nacional Socialista” no nome, posição defendida pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Só que o próprio museu israelense define o nazismo como um movimento de direita. Mais uma vez, Bolsonaro causou um constrangimento internacional.

 

BOLA FORA II

 O Palácio do Planalto distribuiu, em 31 de março, um vídeo que defendia o golpe militar de 1964, comemorando seus 55 anos. O material, que não tinha assinatura, contestava a história e afirmava que o golpe freou o avanço do comunismo no Brasil. Ele também foi publicado no Twitter do filho 03, Eduardo. Após receber críticas, a assessoria de imprensa do Planalto não quis se pronunciar e, no dia seguinte, a Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov) lançou nota com dúvidas sobre a origem do vídeo.

 

BOLA FORA III

 Os filhos do presidente já provocaram diversos desentendimentos com aliados do governo. Um deles foi o de Eduardo com Silas Malafaia. Depois de o filho do presidente dizer que imigrantes brasileiros em situação ilegal nos Estados Unidos são “uma vergonha” para o país, o pastor Silas Malafaia publicou em seu Twitter que o deputado “ajudaria muito mais ao governo do seu pai, parando de falar asneira".

 

CHUMBO QUENTE

A tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil em Santa Inês, tem reflexos negativos no comércio.///A movimentação na cidade caiu visivelmente nos últimos dias da semana./// Já de volta ao estado os mais de 180 prefeitos que foram a Brasília, participando da Marcha dos Prefeitos./// Alguns poderiam mesmo ficar por lá que não fariam nenhuma falta aos seus municípios./// Tem gente “enrolada” por aí em muitos municípios da região, cujo nome anda mais badalado nas redes nem tão sociais assim, que mais parece bolacha em boca de “banguelo”./// Semana Santa chegando e o que não vai faltar são os judas, que juram de pé junto que são santos. Todo cuidado é pouco com certos “santinhos”./// A vinda do INCRIM e IML pra Santa Inês tem o carimbo do ex-deputado Stênio Rezende e da própria prefeita Vianey Bringel./// Por hoje é só. Fomos!!!   

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 13/04/2019

Visitas: 226

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1400

Fonte:

Big Systems
4628962 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 06 de 2019