• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Projeto que regulamenta profissão de mototaxista foi debatido mais uma vez pela Câmara de Santa Inês

Projeto que regulamenta profissão de mototaxista foi debatido mais uma vez pela Câmara de Santa Inês

O Projeto de Lei Nº 02/2019, que prevê alterações na Lei Nº 78/2014, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de mototaxista e dos profissionais de transportes de mercadorias, denominados moto-fretes e motoboys em Santa Inês, foi colocado na pauta do dia e entrou em discussão na sessão de ontem, sexta-feira (12/04), com a presença de 16 dos 17 vereadores da Casa, à exceção da vereadora Paizinha, ausente devido a tratamento de saúde.

Tratado como ponto mais importante da sessão, o projeto que altera a regulamentação do serviço de mototaxista em Santa Inês não foi colocado em votação pelo presidente da Câmara, vereador Luís Siqueira, devido a pedido de visto impetrado pela vereadora Creusa Brito, solicitação acatada pelos edis, haja vista uma proposição de emenda redigida pelo vereador Orlando Mendes, na qual consta uma série de adequações e atualizações no projeto original.

“Já foram várias reuniões entre as autoridades e o sindicato da categoria e as opiniões estão se encaixando nessa discussão. Na sessão de hoje [12] apresentei emendas melhorando o projeto e o parlamento municipal achou por bem analisar melhor e que seja votado na próxima sessão”, ressaltou o vereador e vice-presidente da Câmara, Orlando Mendes. “Foi uma sessão positiva, na qual estávamos prontos para votar o projeto que regulamenta a profissão dos mototaxistas, mas foi feito o pedido de vista pela vereadora Creusa. Apresentamos, também, indicação solicitando melhorias na nova Feira da Barreirinha e asfaltamento nas ruas de nossa cidade”, resumiu o vereador Ademarzinho.

Para o presidente da Câmara, foi uma sessão com amplas discussões. “A gente colocou em pauta hoje o projeto de regulamentação dos mototaxistas, onde foram apresentadas sugestões e concedemos o pedido de visto para a vereadora Creusa Brito e reavaliação das comissões. Colocaremos o projeto em votação na sessão do dia 26”, disse o presidente da Câmara.

 PAUTA DO DIA

 A pauta do dia da oitava sessão ordinária da terceira sessão legislativa da décima segunda Legislatura constou de indicação n° 41/2019, de autoria do vereador Ademar Machado, que solicita ao Poder Executivo Municipal a municipalização, por meio de indenização, das seguintes áreas de propriedade da família Jansen, conhecida como terreno de “Adelminha”; Policlínica Dr. Henry; Country Club; área de propriedade do senhor Ademir Moraes, onde funcionou escritório da Cemar, área onde funcionou o Hospital Menino Jesus.

A vereadora Creusa Brito apresentou a indicação 42/2019, que indica ao Poder Executivo Municipal a necessidade de Construção de um posto de saúde nos povoados Ladeira do Gato e Boa Vistinha. Indicação n° 43/2019, dos Vereadores Antônio Silva e Ademar Machado, solicitando construção de boxes para os peixeiros no Mercado da Barreirinha, com a implantação de pias, ralos, e abertura de acesso à Rua Edmilson Gonçalves.

Indicação n° 44/2019, do vereador Magnata, solicitando pavimento asfáltico em todas as ruas do Conjunto Sol Nascente; da Avenida 5, que liga ao Bairro Vila Marcony. Requerimento 14/2019, do vereador Magnata, que requer ao presidente que seja realizada sessão itinerante no Bairro Vila Marcony.

 Por: Ascom/Câmara de Santa Inês

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 13/04/2019

Visitas: 115

Palavras-chave: Projeto que regulamenta profissão de mototaxista foi debatido mais uma vez pela Câmara de Santa Inês

Fonte: Ascom/Câmara de Santa Inês

Big Systems
4414082 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 04 de 2019