• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Santa Inês participa da capacitação sobre o Pacto Nacional voltado para a Alimentação Saudável

Santa Inês participa da capacitação sobre o Pacto Nacional voltado para a Alimentação Saudável

Santa Inês participou nesta semana, da capacitação sobre o Pacto Nacional voltado para a Alimentação Saudável. Promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), estiveram presentes o secretário de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Abastecimento, Raimundo dos Santos; a secretária de educação, Maria do Carmo; a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Alciene dos Santos; o secretário de Administração, Madeira de Melo; além de nutricionistas e a coordenação da agricultura familiar do município.

O evento aconteceu nos dias 10 e 11 no auditório do Hotel Socic, e reuniu, além de Santa Inês, Lago dos Rodrigues, Arari, São Luis Gonzaga, Governador Newton Bello, Satubinha, Pedreiras, Bacabal, Pindaré, Alto Alegre, São João do Carú, Marajá do Sena, Conceição do Lago Açú, Pio XII, Lago do Junco, Brejo de Areia, Vitorino Freire, Lado da Pedra, Araguanã e Igarapé do Meio.

O objetivo do evento foi proporcionar mais informações teóricas fundamentais e atividades práticas para adesão ao Pacto e fortalecer a política de SAN no Estado do Maranhão. A presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Concita da Pindoba, a gestora de Programas, Edilene Sampaio, o representante do Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Kurt Clajus e o presidente do CONSEA de Santa Inês, Jorge Luis, apresentaram trabalhos e Exposição sobre o SISAN como também debate do Pacto Nacional Para Alimentação Saudável.

“A realização do seminário teve como propósito, discutir assuntos referentes à política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e, ainda, por meio dos debates, articular ações que possam ampliar o acesso regular de famílias que vivem em situação de insegurança alimentar, a uma alimentação mais saudável”, disse Concita da Pindoba.

O PACTO

O Pacto Nacional para Alimentação Saudável é uma iniciativa da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN Nacional), a fim de incentivar as esferas estaduais a engajarem e firmarem compromissos referentes à produção de alimentos saudáveis, à ampliação do acesso regular e permanente a alimentos saudáveis e sustentáveis e ao estímulo ao consumo de alimentos in natura e minimamente processados, no contexto de consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 13/04/2019

Visitas: 48

Palavras-chave: Santa Inês participa da capacitação sobre o Pacto Nacional voltado para a Alimentação Saudável

Fonte:

Big Systems
4414314 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 04 de 2019