• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Campanha de Vacinação iniciou em Santa Inês e munícipes devem comparecer às Unidades de Saúde

Campanha de Vacinação iniciou em Santa Inês e munícipes devem comparecer às Unidades de Saúde

Começou na última quarta-feira (10) e vai até o dia 31 de maio, a 21ª Campanha de Vacinação contra a Influenza em Santa Inês, tendo o dia 4 de maio como o Dia D. A meta para o município é vacinar 21.985 pessoas, e todas as Unidades Básicas de Saúde de Santa Inês têm as vacinas disponibilizadas.

A diferença deste ano em Santa Inês é abranger um número maior de crianças a serem vacinadas. Elas podem ter a partir de seis meses de vida até 5 anos, além disso, podem ser vacinadas gestantes, idosos, profissionais da saúde, doentes crônicos, mulheres que estão no período pós-parto e professores, lembrando que os docentes  devem comparecer ao posto de saúde munido de algum comprovante de que está em sala de aula.

Há cerca de sete mil idosos a serem vacinados, e é importante que eles procurem os postos de saúde presentes na cidade, evitando assim maiores complicações causadas pela gripe.

O período chuvoso é o momento onde há mais casos de doenças gripais e internações de pessoas com a imunidade mais baixa, como idosos e crianças e, por isso, a campanha de vacinação costuma ser nessa época. É importante que os munícipes que se encaixam nas exigências se vacinem e não deixem para última hora.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 13/04/2019

Visitas: 119

Palavras-chave: Campanha de Vacinação iniciou em Santa Inês e munícipes devem comparecer às Unidades de Saúde

Fonte:

Big Systems
4603027 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 17 do mês 06 de 2019