• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1402

COLUNA DO SILVEIRA 1402

“Os milagres acontecem verdadeiramente quando a Fé que temos é o suficiente para torná-los realidade. Entretanto, milhares de milagres acontecem todos os dias na vida de milhões de pessoas, e a maioria deles passam despercebidos. Só o fato de estarmos vivos,  já é um milagre, pelo qual devemos agradecer a Deus todos os dias” / Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Cá estamos nós (como dizem os portugueses) com mais uma edição impressa e online do seu, do nosso e de todo mundo, Jornal AGORA Santa Inês, cujo conteúdo estará disponível no site www.agorasantaines.com.br a partir das 11 da manhã, e seguirá em PDF para mais de 2 mil endereços no ZAP. Esta é a edição 1402, que circula nesta quarta-feira, dia 24 de abril de  2019. Esperamos que todos tenham um ótimo dia, cheio de coisas boas e que Deus, em sua infinita misericórdia, nos abençoe a todos, hoje e sempre! Amém!

ANTECIPANDO-ME NO NÍVER

Não costumo comentar sobre o meu aniversário, mas, vou logo avisando que não haverá festas e comes e bebes, a não ser muita gratidão a Deus através de missa, orações, etc. Amanhã, dia 25 de abril estarei, se Deus quiser, completando 66 anos de idade. 6.6 como costumam dizer por aí. Tem nada não. Hoje ainda estou com 65, mesma idade do meu irmão Gilberto Brito que aniversariou dia 20 passado. Amanhã passo dele e fico com a idade do meu outro irmão Walberth Brito (66), quando maio chegar, ele passa de mim e vai para 67, e assim segue a vida. Não somos gêmeos, apesar da diferença de idade de nascimento ser de uma a duas semanas, do ano seguinte, é claro. De 1952 a 1956 foi um por ano lá em casa. Cinco no total. Desde já, agradeço pelos parabéns, e mais uma vez rogo a Deus que nos abençoe a todos!

 

LIVROS DO RUY


O meu confrade e amigo Ruy Palhano, emérito colaborador deste Jornal, onde assina uma Coluna semanal, sendo ele um dos maiores psiquiatras brasileiros, lança em São Luís no próximo sábado, dia 27, mais dois livros de sua autoria com títulos bem sugestivos. O convite já me veio, meio que em forma de intimação. Vou me esforçar para estar presente. O lançamento de Crônicas do Cotidiano na Visão de Um Psiquiatra, e Álcool e Outras Drogas, Acidentes e Violência, serão lançados na parte da manhã, na Livraria e Espaço Cultural AMEI no Shopping São Luís, em São Luís das 10 às 12 horas. Melhor não perder. O Dr. Ruy  Palhano fala e escreve de cátedra. Aliás, o homem é Comendador, que nem eu.

 

POR FALAR EM LIVRO

O nosso grande mestre das Letras, do Violão e Poesia, José Maria Viana, para mim, o Zé Maria, foi mesmo de mudança para São Luís. Seu filho, o José Maria Viana Filho, que é Cineasta dos bons, ex-morador do Rio de Janeiro, juntou-se às irmãs e resolveram fazer morada perto dos pais; Zé e Dona Marly, levando-os para a capital. O bangalô da família aqui está mesmo à venda ou para alugar. E por falar em livro, ele deve em breve lançar seu “último” livro, o 9º, e pendurar a caneta, segundo Zeca (o filho).

 

ZÉ MARIA VIANA

O AGORA já teve acesso aos originais do livro, que tem um capítulo reservado a este Colunista, contando histórias minha de quando eu tinha 15 anos. Vê-se logo que eu sempre fui mesmo “muito atrevido!”. O título do livro é: Forma Fácil Prática de Enxugar Gelo/Canção para Ninar o Zeca. Na página de Literatura do próximo sábado, dia 27, apresento capa e um dos capítulos do livro que já está no prelo, pela Editora  Quártica /Rio de Janeiro, que editou todos os seus livros. O Zé tem por mania, antes de lançar um novo livro me apresentar ele primeiro. Como ele não pode vir, mandou-me os originais do livro, desde capa, orelhas e contracapa. É muita deferência!

 

E TOME MAIS LIVRO

E se tem uma coisa que eu não tenho preguiça e nem tédio, é de escrever sobre livros, literatura, contos, causos, poetas, poetizas, confrades, etc. E quando vem de um irmão da RCC, então, assim como muitos, tem espaço garantido aqui. E o livro ao qual eu vou me reportar agora, veio-me de longe. Lá do Rio Grande do Norte, mais precisamente de Mossoró. Me foi enviado pelos Correios pelo irmão da RCC Francisco José Severino Filho, autor da obra: Mensagens de Deus para a sua Vida. O livro de 140 páginas, com direito a dedicatória e tudo, é composto de dezenas de reflexões espirituais, ditadas, como dizemos, pelo Espírito Santo, para este irmão. Lindas e verdadeiras, como havia de ser, nos leva a refletir sobre nossas vidas, nossas tribulações nosso dia a dia, os quais imaginamos que só nós mesmo vivemos os percalços deles, etc. “O Espírito Santo nos encoraja e nos aproxima mais e mais de Deus. A Docilidade, a paciência e a abertura do coração são virtudes obtidas pela ação direta do Espírito Santo”. Essa é uma das reflexões dentre as centenas que compõe o livro. A daí de cima lembra ao leitor desta Coluna alguma coisa? Pois é; abro esta Coluna desde a primeira edição, com uma reflexão espiritual, as quais já viraram dois livros, esgotados.

 

NO CAMINHO DO FRANCISCO

E como eu conheci este querido irmão da RCC? Por cerca de 90 dias estive morando em Teresina-PI, de novembro do ano passado a fevereiro deste ano. Trabalhando todos os dias – fiz de lá 27 edições do AGORA – estudando, escrevendo, cuidando da saúde e cantando nas missas da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, juntamente com uma meia dúzia de senhorinhas muito queridas e simpáticas que me acolheram com muita unção e alegria. Piano, Violão, sete vozes, sendo a minha a única masculina e eu fazia um Tenor. Missas às quartas e sábados e datas especiais como Natal, etc. E como eu não sou de lá, toda vez que terminava a missa, tinha sempre alguém desconhecido me esperando para conversarmos um pouco, falarmos sobre Igreja, trocarmos telefones etc. Uma dessas vezes, já quase voltando para cá, me surge de repente o irmão Francisco José Severino Filho, que se apresentou como carismático desde 1994 lá “no” Mossoró.

 

O INESPERADO

Isso foi num sábado à noite, no qual eu já havia até me despedido daquele ministério de música chamado de Liturgia do Sábado, foi quando saindo da capela onde fica o Santíssimo, me aguardava Francisco. Depois das devidas apresentações, mais uma hora de conversa, nos despedimos e eu lhe disse que não  tornaríamos a nos ver, visto que já estava com as malas prontas para voltar para Santa Inês, ao que ele retrucou: “próxima quarta-feira eu voltarei aqui para a missa das 18 horas, e tenho certeza que ainda te verei lá cantando na missa”. Disse-lhe que achava muito difícil vez que a viagem de volta já estava marcada. Ainda bem que não apostamos, pois eu teria perdido a aposta. Na quarta-feira seguinte, lá estava ele, e lá estava eu. Viramos amigos, irmãos e hoje recebo com muita felicidade o seu livro lançado em 2017, que entra na fila dos muitos que eu tenho que ler e que já estão se amontoando no meu quarto e mesa de trabalho, mas esse, assim como o do Zé Maria Viana e os do Dr. Ruy Palhano, terão prioridade.

 

LAVRONORTE

Queremos aqui mais uma vez dá as boas vindas a grande empresa Lavronorte, a qual já a conhecemos lá de Balsas desde a década passada. Cada empresa que chega à Santa Inês, simboliza abertura de novos empregos e geração de riquezas para a economia do município. A Lavronorte, representante da MARCA JOHN DEERE MÁQUINAS,  é daquelas empresas cujo tipo de negócio alcança toda a região. Creiam Senhores e Senhoras da Lavronorte, que escolheram a cidade certa para colocarem sua filial. Quem quiser investir pensando, obviamente, no presente e futuro, invista em Santa Inês, o NOVO ELDORADO DO MARANHÃO!     

 

UMA VEZ FLAMENGO....


Não choro mais e nem me dá dor de barriga quando o Flamengo joga, ganha ou perde. As camisas do time que me foram enviadas por craques do time Carioca, estão na minha sala de trabalho. Em quadros grandes. Já na família tem flamenguistas versão “Clélio Silveira” décadas de 70, 80 e metade de 90. E tenho alguns amigos que fazem parte da Diretoria do Flamengo Carioca como Maurício Mattos e Gustavo Fernandes. Ambos já vieram aqui em Santa Inês. E aí, tome fotos e vídeos no meu celular das “aventuras” deles por lá. Tem Maurício Mattos até com a réplica do cheque que o time ganhou de prêmio pelo Campeonato Carioca. E no começo da tarde de ontem o Gustavo Fernandes (que é casado com a atriz Lisandra Souto) me mandou a dele comemorando o título. Então vamos lá! Uma vez Flamengo.......!

 

MARANHÃO MOTOS

Sob nova direção já há alguns dias, a filial de Santa Inês da Maranhão Motos, entretanto o tratamento com os clientes segue com a mesma fidalguia da gestora anterior e a prestação de serviço otimizada também. A Maranhão Motos está no mercado da região há cerca de 20 anos e é referência em motos, com a marca Honda e tem uma das mais completas oficinas de prestação de serviços da região. Maranhão Motos é 10!     

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 24/04/2019

Visitas: 203

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1402

Fonte:

Big Systems
4520795 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 05 de 2019