• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Sessão da Câmara de Santa Inês debate melhorias no município e vários requerimentos foram aprovados

Sessão da Câmara de Santa Inês debate melhorias no município e vários requerimentos foram aprovados

A sessão de ontem, sexta-feira (03/05) teve uma pauta de debates acerca de indicações, projetos e requerimentos que visam estabelecer melhorias nas mais diversas áreas e contribuir com a gestão municipal de Santa Inês. A sessão contou com a presença de 16 dos 17 vereadores, à exceção do vereador Ademarzinho.

Foi aprovado o requerimento n° 21/2019, de autoria do vereador Antonio Viveiros (Magnata), que solicita do superintendente do DNIT-MA, o senhor Gerardo de Freitas Fernandes, autorização para o fechamento da pista central da BR-316, via de acesso ao centro de Santa Inês, nos trechos que compreende a Academia Pública até o contorno da Chica Abreu, no horário das 16 às 20 horas, para a prática de atividades físicas.

Foram apresentadas as indicações de número 44 e 47, de autoria do vereador Pedro Tavares, solicitando ao Poder Executivo que encaminhe à Companhia Energética do Maranhão S/A (Cemar) e a Companhia de Saneamento do Estado do Maranhão (Caema), projeto que tenha como objetivo firmar parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Inês para recadastramento de todas as residências. A indicação 47 trata da criação de projeto de lei que tenha como escopo coibir, inclusive com aplicação de multa, aqueles munícipes que, a despeito da coleta de lixo, persistirem em jogar seu lixo nas ruas.

A vereadora Maria Alves apresentou o requerimento n° 20/2019, solicitando ao Poder Executivo a disponibilização de guardas municipais para as escolas públicas de Santa Inês. A vereadora Creusa Brito apresentou o projeto de lei n° 04/2019, que institui a Carteira de Identificação de Autista.

Durante a sessão, foi apresentada uma moção de pesar pelo falecimento da senhora Maria Zélia Santos Lisboa, conhecida como Dona Beija, motivo pelo qual a presidência da Câmara divulgou uma Nota de Pesar lamentando a perda da ilustre moradora de Santa Inês.

Por: Ascom/Câmara de Santa Inês.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 04/05/2019

Visitas: 255

Palavras-chave: Sessão da Câmara de Santa Inês debate melhorias no município e vários requerimentos foram aprovados

Fonte: Por: Ascom/Câmara de Santa Inês.

Big Systems
4862006 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 08 de 2019