• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1405

COLUNA DO SILVEIRA 1405

Os milagres acontecem verdadeiramente quando a Fé que temos, é o suficiente para torná-los realidade. Entretanto, milhares de milagres acontecem todos os dias na vida de milhões de pessoas, e a maioria deles passam despercebidos. Só o fato de estarmos vivos, já é um milagre, pelo qual devemos agradecer a Deus todos os dias”. Clélio Silveira Filho

 

Olá, bom dia! Semana da Mamãe, quem paga o pato é o papai! Brincadeiras a parte,  toda semana é semana da Mamãe. Todo dia, é o dia dela e não só o segundo domingo do quinto mês do ano. Mas, tudo bem, já que lhe deram um dia ainda mais especial, que comemoremos então o Dia da Mamãe no próximo domingo. A minha Mãezinha já está no Céu. Mas vive em meu coração e pensamento todos os dias. Quem tem mãe, que cuide dela, pois a falta que ela faz é de um tamanho imensurável. Bom, mais ainda faltam uns dias para o Dia das Mães, então seguimos em outra direção. Hoje estamos circulando com a nossa edição impressa, online e em PDF de número 1405, neste dia 8 de maio de 2019. Esperamos que todos tenham um bom dia e que Deus em sua infinita bondade, e brasileiro como dizem que É, nos abençoe a todos e cuide deste país que anda balançando mais do que bolacha em boca de “banguelo” (Credo!). Amém!    

 

O MERCADO QUE NÃO QUERIAM

Estive visitando o novo Marcado Municipal de Santa Inês, o da Barreirinha que abriga os feirantes que viveram anos e anos, sob sol e chuva na Avenida José Sarney, também na Barreirinha, setor da cidade. Fui ver e conversar com alguns feirantes sobre o que eles estão achando. Pois é, resistiram tanto a ir para ali, mas hoje se forem convidados a deixarem o mercado, jamais dirão sim. Vejam como são as coisas. Ventilação, proteção contra chuva e sol, banheiros, espaço, divisão de setores, limpeza, tudo nos triques. Realmente estão bem servidos os feirantes e os clientes.

 

ECONOMIA EM PARAFUSOS

Não é a Economia brasileira que virou um parafuso. É a Economia brasileira que ENTROU em parafusos! Uma coisa é uma coisa, outra coisa.....obviamente é outra coisa. O problema é que a cada dia que passa aumenta o desemprego, sobem os preços dos produtos, caem as vendas no comércio, despencam as bolsas de valores, aumentam as fanfarronices e a coisa segue em “parafusos”. Isso é bom? Nunca! Jamais! Nós não queremos isso e rogamos a Deus que dê um norte para este país que tanto amamos. Não se trata de falar mal de governo e coisa e tal, mas, por dever de ofício somos obrigados a acompanhar par e passo, milimetricamente tudo o que acontece em Santa Inês, na região, no Maranhão e no Brasil, daí a nossa visão de articulista, colunista, visionário e crítico. Não vimos ainda nestes primeiros meses de 2019, algum sinal equilíbrio nos mais diversos seguimentos da sociedade como um todo. A cada dia, uma surpresa, um bate-boca, um rebate-boca, muita gente mandando e muitos com caras de tontos. Mas, todavia, porém, entretanto (arre!), vamos que vamos. Para onde, não sabemos ainda, talvez só quem saiba é o tal do Olavo Carvalho. O Guru! É que tem coisas que até Deus duvida!     

 

QUEM? QUEM? QUEM?

Quem briga? São eles.....

Quem se atrita? São eles...

Quem diz e desdiz? É ele....

Quem xinga os generais? O guru....

Quem manda mais? Os filhos......

Quem vai ladeira abaixo? O país....

Quem já não tem mais popularidade? Ele...

Quem não fez nada até agora? Adivinhem...

E as instituições? Descem a ladeira....

E a fuxicalhada? Toma conta do pedaço...

E o disse, me disse? Também....

Então......deixa pra lá!

 

APÓS MUITAS DISCUSSÕES MAURA JORGE ASSUME A FUNASA

Enfim acabou o mistério sobre a nomeação da candidata derrotada ao governo do Maranhão Maura Jorge. Após inúmeras discussões em volta da ida de Maura para a EMBRATUR, escolhida diretamente pelo Presidente Jair Bolsonaro, a ex-candidata teria dito que tratava-se de um cargo que não atendia suas expectativas futuras, e que de turismo a única coisa que ela entendia seria viajar de Lago da Pedra, enfrentando 44 quebra molas, até chegar em São Luís em sua belíssima casa de frente para o mar.

Em uma negociação envolvendo o Senador Roberto Rocha, o deputado Aluízio Mendes e até alguns conselhos do outro deputado federal Edilázio Júnior, finalmente saíra no dia de ontem,  no Diário do Governo a nomeação de Maura ao comando da FUNASA. Nessa mesa de negociações também foram decididas nomeações para os órgãos do INSS, IBAMA e o INCRA cargos que ficarão sob a responsabilidade de indicados por membros desse grupo político.

Lembrando que não faz parte desta negociação, o presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho, que no momento não vê a hora da Maura e seu grupo saírem de vez do partido que, segundo Chico, eles só utilizaram para satisfazer interesses próprios. (Blog do Minard)

Encontro com Senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e Maura Jorge, Ex-deputada. / Foto: Marcos Corrêa/PR

POBRE DE RICO, OU.....

O prefeito de Colatina-ES, Sérgio Meneguelli, que tem como meio de transporte uma bicicleta, passou pelo Sul do Maranhão, pelo Sul do Pará e conversou com muita gente. Ele é um exemplo de administrador que transformou sua cidade em uma das mais prósperas do Espírito Santo. Ele foi eleito como o melhor prefeito do Brasil. Além de cumprir com seus compromissos com honestidade e maestria ele também vive dando bons exemplos que merecem ser divulgados. Em uma entrevista dele lá pela divisa do Maranhão com o Tocantins, que eu assisti, ele foi questionado sobre riquezas, dinheiro, etc. Ele disse que pra se eleger (duas vezes já) não gasta nenhum dinheiro, o povo vota nele porque ele trabalha, roça, anda a pé, de bicicleta, trabalha 18 horas por dia e fechou a entrevista: “tem gente que apesar de ser tão rica, tem muito dinheiro, milhões até, nunca deixou de ser pobre”. Eu cá com meus botões....é verdade! Conheço algumas pessoas assim.

O prefeito de Colatina-ES, Sérgio Meneguelli

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 08/05/2019

Visitas: 110

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1405

Fonte:

Big Systems
4520895 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 05 de 2019