• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Mais de mil operadores do transporte alternativo realizam cadastro na MOB

Mais de mil operadores do transporte alternativo realizam cadastro na MOB

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) realizou, através da Portaria 85/2019, 1.364 cadastros para a regularização de novas vans e micro-ônibus para operação no transporte complementar intermunicipal de passageiros do Maranhão. A portaria ficou aberta entre os dias 25 de fevereiro e 26 de abril e as equipes da MOB atenderam mais de 1.500 operadores.

“Construímos um entendimento entre Governo do Estado e os operadores, as cooperativas e federação da importância da regularização do transporte alternativo e, nesse sentido, conquistamos a adesão maciça da categoria. Conseguimos o nosso objetivo de cadastrar mais mil novos operadores, o que vai dar mais dinamismo e qualidade ao sistema”, disse Lawrence Melo, presidente da MOB.

Com o fim do prazo de cadastramento, a próxima etapa é a intensificação da plotagem das vans regularizadas que permitirá a identificação dos veículos regularizados, excluindo toda e qualquer dúvida do usuário. “Avançamos em pontos historicamente problemáticos com relação ao transporte alternativo intermunicipal. Com diálogo e bom senso, conquistamos o respeito da categoria e pudemos desenvolver um trabalho sério que vai beneficiar tanto os operadores quanto os usuários, e quem vai ganhar com isso é a sociedade”, enfatizou Lawrence Melo.

Com essa etapa do processo finalizada, o período de fiscalização do transporte alternativo deve ser iniciado ainda nesse primeiro semestre de 2019. “Estamos tomando todas as medidas e fazendo as parcerias necessárias para dar início ao processo de fiscalização do transporte alternativo. A fiscalização é necessária e está inserida no processo de desenvolvimento do sistema de transporte, de forma que quem não estiver dentro do estabelecido na Lei, não vai operar. Temos responsabilidade com os operadores regularizados e acima de tudo com os usuários do transporte alternativo que esperam um serviço de qualidade com conforto e segurança”, declarou Lawrence Melo.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 08/05/2019

Visitas: 58

Palavras-chave: Mais de mil operadores do transporte alternativo realizam cadastro na MOB

Fonte:

Big Systems
4520813 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 05 de 2019