• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Rio Pindaré sofre com a poluição desenfreada do dia a dia

Rio Pindaré sofre com a poluição desenfreada do dia a dia

Dentre as muitas riquezas que as cidades do Vale do Pindaré detêm, como  amplo comércio e estradas que cortam cada cidade, o Rio Pindaré, que dá nome a este vale, sofre com a falta de cuidado e a grande poluição que é despejada todos os dias em seu leito.

Com mais de 650 km de extensão e abastecendo cerca de um milhão de maranhenses. No entanto, mesmo com toda a dependência que a população tem por este rio, não existe um respeito pelas suas águas, e esta situação vem gerando grande preocupação entre especialistas e ambientalistas que frequentam este rio. Por toda a extensão do rio, mesmo com um olhar rápido, se nota, além da poluição, a pesca predatória e o desmatamento para o uso das terras para a agricultura familiar, essas práticas não são ruins, mas a forma com que são executadas geram problemas ao rio. Para facilitar os recursos da pesca é comumente visto a construção de barragens construídas ilegalmente que, sem fiscalização, prejudicam a biodiversidade dentro dos rios diminuindo ainda mais a quantidade de peixes. A agricultura familiar nas margens dos rios geralmente desmata certa área, o que aumenta o assoreamento nas margens dos rios.

Então, para manter a qualidade e a longevidade do rio a Policia Militar já criou uma força tarefa exclusiva para combater os crimes que mais prejudicam um dos mais importantes rios do estado. Porém é necessário também que a população se conscientize e aprenda a conviver de forma melhor com seu principal aliado tanto para a alimentação quanto para o sustento das suas famílias.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 11/05/2019

Visitas: 83

Palavras-chave: Rio Pindaré sofre com a poluição desenfreada do dia a dia

Fonte:

Big Systems
4520766 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 05 de 2019