• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Novo sistema de atendimento ao paciente começa a ser instalado em unidades de saúde de Santa Inês

Novo sistema de atendimento ao paciente começa a ser instalado em unidades de saúde de Santa Inês

Desde a semana passada técnicos da Secretaria Estadual de Saúde estiveram implantando o novo sistema de atendimento ao paciente nos postos de saúde de Santa Inês. O Prontuário Eletrônico do Cidadão, é um programa utilizado para auxiliar e organizar o sistema de atendimento dentro dos postos de saúde, visando agilizar e melhorar a informação de horários de consultas aos pacientes que dependem da rede pública de saúde.

Foi realizado um treinamento com os profissionais da saúde para se adaptarem e se adequarem ao novo sistema. Primeiramente na cidade de Santa Inês, ele está sendo utilizado em apenas seis unidades de saúde, mas visando a sua expansão a todo o município como já acontece em mais de 20 cidades.

Para se incluírem no novo programa os pacientes, logo após se apresentarem na recepção serão encaminhados a realizar alguns exames como: teste de glicemia, aferir a pressão entre outros exames, então os resultados são atribuídos ao sistema e encaminhados diretamente ao médico.

Quando os projetos chegam nas prefeituras é instaurado o projeto piloto, que é a fase em que Santa Inês está passando, para o treinamento e adaptação dos servidores ao novo programa. Os servidores se mostram confiantes e satisfeitos com o novo sistema pela otimização dos horários, e a diminuição drástica da utilização de uma longa papelada.

Postado por: Redação Agora

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 15/05/2019

Visitas: 86

Palavras-chave: Novo sistema de atendimento ao paciente começa a ser instalado em unidades de saúde de Santa Inês

Fonte:

Big Systems
4520877 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 05 de 2019