• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1408

COLUNA DO SILVEIRA 1408

“Estejamos sempre preparados para a passagem. Preparemo-nos para ela, pois não sabemos quando isso acontecerá, portanto, sejamos vigilantes e palmilhemos os caminhos retos do Senhor, e iluminados do Espírito Santo!”. Clélio Silveira Filho do livro Gotas de Reflexões Espirituais parte II.

Olá, bom dia! Olha nós aqui outra vez fechando aí a segunda dezena do mês de maio. Sim hoje são 18 e segunda-feira 20. Aí, vamos para a terceira e última dezena do quinto mês de maio. Esta é a edição de número 1408 nas versões impressa, online e em PDF, forma pela qual a gente atende diretamente cerca de 2 mil leitores em várias partes do Brasil. Bom, a semana que se encerra hoje, teve de tudo; greve, xingamentos, escândalos e muito disse-me-disse-que-não-disse a nível de Brasil. Aliás, hoje os olhos dos brasileiros estão pouco  voltados para suas comunidades, mas sim para o contexto político/administrativo nacional. Esse sim é o epicentro do furacão que se abateu sobre a sociedade brasileira. Ontem o dólar fechou acima dos 4 reais (4,09). A economia brasileira apresenta um PIB em queda e a credibilidade do Brasil lá fora segue ladeira abaixo. Ninguém aposta um centavo no que vai acontecer amanhã. Mas, podem apostar que a Reforma da Previdência do Governo Federal não será, jamais aprovada. O Congresso já está com o embrião de outra “Reforma da Previdência”. Cá para mim, nada me assusta ou me surpreende nesses dias, creiam! Bom, vou fechar esse parágrafo desejando a todo todos nós, um feliz dia, um bom final de semana e que Deus nos abençoe a todos! 

CRUZ CREDO! TERRORISMO, NÃO! 


A divisão antiterrorismo da Polícia Federal está tentando descobrir a identidade dos integrantes de um grupo extremista que ameaça matar o presidente Jair Bolsonaro e dois ministros. Autointitulado “Sociedade Secreta Silvestre”, o movimento se diz “ecoterrorista” e “anticristão” e tem feito “ameaças a figuras públicas, notadamente ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro”, segundo o documento obtido pela revista VEJA.

As ameaças são postadas num site – e vieram à tona quando, em dezembro do ano passado, o grupo disse que poderia promover um atentado na cerimônia de posse presidencial. Na época, a polícia desarmou uma bomba colocada na porta de uma igreja que fica a cerca de 50 quilômetros do Palácio do Planalto.

Recentemente, a “Sociedade Secreta” incendiou dois carros numa das sedes do Ibama, em Brasília. No local, a polícia localizou fragmentos de uma bomba caseira. O grupo assumiu a autoria do atentado e anunciou que o próximo alvo será o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente. Onde vamos parar?

SEBA DE ANIVERSÁRIO


O ex-vereador, ex-vice-prefeito, ex-prefeito, ex-deputado estadual, ex-vereador de novo e ex-presidente da Câmara, José Franklin Skeff Seba, o SEBA, uma das figuras mais emblemáticas da política local, conhecido em toda “a Santa Inês”, está hoje de aniversário. Ele completa 78 anos de idade e vai comemorar a data com amigos e convidados em sua residência na Rua da Raposa. SEBA viveu e vive na política local desde a fundação do município. Parabéns pelo aniversário! O AGORA agradece pelo convite.

PEDIDOS DE RECURSO OU REVISÃO NO INSS PASSAM A SER FEITOS APENAS ONLINE

Desde segunda-feira (13), o INSS começou a disponibilizar pela internet, um serviço que disponibiliza ao usuário fazer pedidos de recursos e revisão dentro do órgão. Este tipo de atividade, a partir de agora só será possível via internet utilizando o aplicativo “Meu INSS” ou a partir do telefone 135 da Previdência Social. De acordo com a Previdência Social, esses pedidos oneravam muito o funcionamento devido, a demanda por esses pedidos de revisão e de recursos chegavam a cerca de 70 mil atendimentos por mês. Porém se faz necessário deixar claro que, os outros serviços comumente feitos na previdência social como, entradas de serviços de aposentadoria, pensões, perícias médicas, auxílio doença ainda serão feitas integralmente de forma presencial nas agências. Estas mudanças, de acordo com o INSS, têm como objetivo melhorar e tornar mais rápido o atendimento dentro das agências, além de diminuir os gastos das pessoas que precisam utilizar algum meio de transporte pago para se locomover até as agências.

SANCIONADA LEI QUE CRIA O DIA ESTADUAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Foi sancionada na manhã de quinta-feira, 16, a lei que criou o Dia Estadual do Ministério Público, em 15 de maio. A lei foi assinada pelo governador em exercício, Othelino Neto, em solenidade realizada no Palácio dos Leões, sede do Executivo Estadual.

Durante a cerimônia, Othelino Neto afirmou ter tido o privilégio de presidir a sessão que aprovou o projeto de lei na Assembleia Legislativa e sancionar a Lei por estar no exercício da função de governador. Para o governador então em exercício, estava sendo escrita uma parte importante da história do Maranhão.

“Não canso de afirmar que o Maranhão dá um exemplo para o Brasil no que diz respeito ao equilíbrio entre as instituições, sem prejuízo das prerrogativas de cada um. E quem sofre, quando há um desequilíbrio, é a sociedade”, enfatizou Othelino Neto.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 18/05/2019

Visitas: 198

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1408

Fonte:

Big Systems
4602204 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 17 do mês 06 de 2019