• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PROJETO “MEU ESTÁGIO”, DA PREFEITURA DE BOM JARDIM É LANÇADO EM SÃO LUÍS

PROJETO “MEU ESTÁGIO”, DA PREFEITURA DE BOM JARDIM É LANÇADO EM SÃO LUÍS

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Juventude (SEJUV), em parceria com a Pastoral Social da Paróquia Santo Antônio de Pádua e CIEE, lançaram em São Luís na manhã de sábado (1), na Associação Comercial do Maranhão o projeto “Meu Estágio” que tem como objetivo oferecer vagas de estágio remunerado para acadêmicos de Bom Jardim que estudam na capital do estado, o projeto faz parte do programa “Jovem SIM” que inclui diversos projetos de políticas públicas para os jovens bonjardinenses.

A solenidade de abertura do projeto contou com a participação do Frei Francisco Sales – Pároco da Igreja Santo Antônio de Pádua do COHAJP, Willdeickson Silva – Coordenador da Pastoral Social, Rafaele – Supervisora do CEIEE (Centro Integração Empresa Escola), do prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo, do secretario de Juventude Romário Khatw, da primeira dama Sandra Lúcia e de dezenas de universitários bonjardinenses que estudam em São Luís. Ao total 150 vagas foram oferecidas, segundo expectativa da prefeitura já nesta primeira etapa cerca de 25 a 50 serão preenchidas nesta semana, e a cada dia 3 de cada mês haverá uma chamada para os cadastrados no sistema da Secretaria de Juventude.

Os alunos previamente cadastrados foram orientados na reunião para repassar os currículos para um e-mail divulgado, onde as empresas terão os dados para entrarem em contato com os universitários. Para o secretario de Juventude, Romário Khatw, os projetos significam avanços na vida dos jovens: “Hoje aqui no lançamento do programa estamos oferecendo aos universitários a oportunidade de ter a sua própria renda, melhorando as condições de vida das famílias, trazemos assim mais protagonismo e confiança aos jovens independentemente se eles estão em Bom Jardim ou fora dela”, comemora. “Uma quantidade enorme de universitários prestigiaram o lançamento do programa, isso é muito bom, pois entendemos que essa ação é muito importante não só para o jovem, mas também para as famílias, pois a partir do momento em que eles têm sua própria renda, diminui as despesas dos pais, que em muitos casos é quem bancam toda as despesas deles, além disso, eles ganharão experiência já no campo profissional em que atuam, ficamos felizes em saber que com essa ação, a vida de muitos irá se transformar”, ressaltou o prefeito Dr. Francisco Araújo. As ações da prefeitura também irão atingir jovens da sede e da zona rural do município, onde projetos serão divulgados posteriormente.

(Por: Prefeitura Municipal de Bom Jardim)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 05/06/2019

Visitas: 67

Palavras-chave: PROJETO “MEU ESTÁGIO”, DA PREFEITURA DE BOM JARDIM É LANÇADO EM SÃO LUÍS

Fonte: Por: Prefeitura Municipal de Bom Jardim

Big Systems
4602362 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 17 do mês 06 de 2019