• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1414

COLUNA DO SILVEIRA 1414

“Quanto mais eu agradeço a Deus, mais Ele me abençoa. Ele não me deixa faltar Saúde e Fé. Me enche de Graças e Misericórdia, e salva-me pelas Mãos de Seu Filho, Jesus Cristo”. Do livro Gotas de Reflexão Espiritual, de Autoria de Clélio Silveira Filho

 

Olá, bom dia! Como não poderia deixar de ser, aqui estamos nós, graças a De3us, com mais uma edição impressa, online e em PDF do seu Jornal AGORA Santa Inês, esta a de número 1414, que circula neste sábado, dia 8 de junho, quando as fogueiras de São João já começam a serem acesas e os folguedos juninos já começam a dar a cara, embalando os finais de semana. Não demora muito e os rojões subirão mesmo é no meio da semana. Mês de junho é tradicional e não tem fique indiferente as festanças. Quem não brinca, olha e se diverte também, principalmente se a brincadeira for sadia. Bom, a expectativa é que tudo corra em paz, que brincadeiras não sirvam para alimentar brigas ou desavenças. E como já dissemos alguns poréns aqui nesta abertura desta Coluna de hoje, vamos fechando esse parágrafo rogando a Deus que com sua Misericórdia nos abençoe a todos e nos dê um coração humilde como o de seu filho Jesus. Amém!

PENTECOSTES

Amanhã, domingo, dia 9, comemora-se o Dia de Pentecostes.  No tempo de Jesus muitos judeus moravam em outros países mas eles visitavam Jerusalém para celebrar o Pentecostes (Atos dos Apóstolos 2:5). Depois que Jesus morreu e ressuscitou na Páscoa, seus discípulos ficaram em Jerusalém, esperando a chegada do Espírito Santo.

 

No domingo de Pentecostes, pela manhã, o Espírito Santo desceu como um vento forte e línguas de fogo e os discípulos começaram a falar em outras línguas que não conheciam (Atos dos Apóstolos 2:1-4). Os judeus de outros países ficaram surpreendidos porque cada um ouvia a língua de seu país! Então Pedro pregou o evangelho para a multidão e nesse dia três mil pessoas se converteram.

 

PENTECOSTES AQUI

Bom, aí em cima foi apenas um preâmbulo para convidá-lo  a está conosco na Igreja Matriz de Santa Inês, logo desde cedinho e por todo o dia. É que será na Matriz da cidade que os católicos este ano irão comemorar o Dia de Pentecostes. E será o dia todo mesmo! Vá até lá e experimente ser “tocado” pelo Espírito Santo. Vocês que não acredita muito a aparição do Espírito Santo de Deus, passe um tempo por lá. Todos são convidados e haverá muitos momentos de efusão, momentos de libertação, momentos de se Louvar e Glorificar o Espírito Santo, de rezar, de se emocionar, de cantar. Um bem diferente do que você costuma passar. É amanhã, na Igreja Matriz de Santa Inês, logo cedo. Agende-se e vá! Fica aqui o convite. 

 

LULA LIVRE

O Ministério Público Federal enviou ao Superior Tribunal de Justiça manifestação para que seja deferido ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a progressão do regime fechado para o regime semiaberto. Segundo a Procuradoria-Geral da República, Lula, ao ter sido condenado a uma pena de oito anos e dez meses no caso do Triplex de Guarujá e já ter cumprido um ano e um mês, já atingiu o lapso temporal suficiente (1/6 da pena, além de bom comportamento carcerário), o que lhe dará o direito de trabalhar fora, voltando diariamente para dormir na cadeia. O ex-presidente está preso em regime fechado desde abril de 2018.

 

RATÃO

Uma notinha minúscula no site da revista Época revelou na segunda-feira (3) que “a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência desembolsou o valor de R$ 268.500 para a veiculação de merchandising a favor da reforma da Previdência no Programa do Ratinho, no SBT. Os valores foram obtidos via Lei de Acesso à Informação. A ação foi realizada no âmbito da Campanha Nova Previdência, com veiculação de 20 de fevereiro a 31 de março. Neste ano, a Secom já gastou R$ 6,5 milhões com campanhas a favor da reforma”.

 

DE VOLTA PRA SANTA INÊS

Em conversa particular aqui com este colunista na manhã de quinta-feira, por ocasião de um evento realizado na cidade pela Famem e Ministério Público do Maranhão, o promotor Marco Antonio, que trabalhou aqui no MP por alguns anos, me disse e não pediu segredo, que ano que vem, estará de volta à Santa Inês, reassumindo suas funções na Promotoria. Marco Antonio disse que gosta muito de Santa Inês, e aqui se sente como se fosse sua terra. A recíproca é verdadeira, a cidade também tem um carinho especial pelo promotor. Agora, é aguardar o ano que vem, para conferir a informação que me foi repassado pelo promotor em tela. 

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 08/06/2019

Visitas: 418

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1414

Fonte:

Big Systems
4857719 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 08 de 2019