• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Travessa do Bambu recebe pavimentação asfáltica Ruas da Capoeira e Bacabeira já receberam pavimentação

Travessa do Bambu recebe pavimentação asfáltica Ruas da Capoeira e Bacabeira já receberam pavimentação

A prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura está dando continuidade aos trabalhos que vem realizando desde o início de 2017, com pavimentação asfáltica, operação tapa buraco, construção de pontes e recuperação de sarjetas em ruas de diversos bairros da cidade. Esta semana a  Travessa do Bambu, conhecido como Beco do Bel, as máquinas trabalharam na terraplanagem daquele trecho que liga as ruas da Pedra Branca com Bambu, iniciando o asfaltamento de toda extensão, melhorando o aspecto urbanístico e a mobilidade urbana.

OUTRAS RUAS

Também durante esta semana, as ruas da Capoeira e Bacabeira receberam camada asfáltica, e ruas do Parque Santa Cruz, também receberam a operação Tapa Buraco, como as ruas, Pituá, Avenida Cardeal, Avenida Patativas, entre outras.

O trecho da Rua do Bambu com a Rua da Alegria e a Avenida Goiás também receberam serviços complementares de drenagem superficial, que incluem implantação e correção de sarjetas e construção de meios-fios. Outros bairros também receberão o benefício.

Durante dois anos, várias ruas receberam a camada asfáltica, além do interior do município. Ao todo, já somam mais de 50km de asfalto com recursos próprios e emenda do deputado federal Juscelino Filho e Governo do Estado com programa “Mais Asfalto”

 

INFRAESTRUTURA:

A secretaria de infraestrutura também está trabalhando na revitalização de bueiros, pontes e ruas. Um outro setor em que o trabalho é constante, trata-se das “reconstruções” das Escolas Municipais. Quase 90% delas receberam reparo ou foram totalmente reformadas, muitas ganhando refeitórios para acomodar todas as crianças que estudam no período da manhã e tarde e jovens e adultos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), que estudam no período da noite, possam usufruir de um local adequado. Várias escolas como Julia Sabbak, Maria Martins Bringel (Bairro Sabbak), João Paulo II (Aeroporto), Escola Teresinha Lopes (Centro), Antônio Boing (Mercado Municipal), Ferdnam Gutman (Palmeira), Escola Biné Sabbak (Canecão), Catarino Pinheiro ( Santa Filomena), Thomaz de Aquino (Vila Conceição), Tales Ribeiro (Santo Antônio), Edmilson Gonçalves (Canaã), Pedro Lima (Parque Santa Cruz), Simone Macieira ( Vila Marcony) e Bandeira Tribuzzi (Centro), e creches Maria Cristina (Aeroporto) e Pedacinho de Sonho (Palmeira) e outras escolas, receberam reparos elétricos e hidráulicos, pintura, piso, telhados e forros. As reformas efetuadas estão abrangendo tanto a parte física/estrutural das escolas quanto a renovação de equipamentos. Algumas escolas incluem troca de janelas, pisos e portas, gradeados, portões, bebedouros....

“Vou acompanhar e realizar obras de pavimentação asfáltica e infraestrutura, pois assumimos este compromisso com a nossa população e garantir que este trabalho seja realizado com qualidade e comprometimento é o nosso dever ”, afirma a prefeita Vianey Bringel.

(DECOM)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 08/06/2019

Visitas: 151

Palavras-chave: Travessa do Bambu recebe pavimentação asfáltica Ruas da Capoeira e Bacabeira já receberam pavimentação

Fonte: DECOM

Big Systems
4602353 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 17 do mês 06 de 2019