• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Associação de Ciclismo de Santa Inês, com apoio da Prefeitura, realiza ação em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Associação de Ciclismo de Santa Inês, com apoio da Prefeitura, realiza ação em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, foi realizada na quarta-feira (05) em Santa Inês uma ação de plantio de árvores. A ação foi realizada pela Associação de Ciclismo de Santa Inês (ACSI) com Apoio da Prefeitura Municipal de Santa Inês e a ONG É DO BEM. Na quarta-feira, dia 05, a ação ocorreu na Avenida Castelo Branco com o plantio das espécies Jacarandá mimoso e Flamboyant com participação dos ciclistas e funcionários, nessa ação foram distribuídas 12 mudas das Plantas acima citadas para algumas pessoas.

A ideia de plantar árvores surgiu de uma conversa com os ciclistas e os membros da Ong é do Bem para melhorar as avenidas e propiciar a comunidade mais verde e mais saúde. Os ciclistas puseram a mão na massa e ajudaram no plantio das árvores.

Segundo o presidente da Associação de Ciclismo de Santa Inês; “A arborização das avenidas e bairros melhora a qualidade de vida das pessoas, sensação térmica, ruídos sonoros e também a questão visual. Percebemos que os moradores abraçaram a causa, ajudaram no plantio e propuseram cuidar da árvore que foi plantada na Avenida Castelo Branco e espero que essa ação continue ao longo do ano, pois Santa Inês é uma cidade muito quente e precisa ser arborizada para melhorar a sensação térmica”, disse ele.

Na ação de plantio das mudas, estiveram presentes, o secretário de Administração, Madeira de Melo, representando a prefeita Vianey Bringel e os representantes dos grupos de pedais da cidade: "Brutus do Pedal" e "Amigos do Pedal de Santa Inês". Também participou, o Sr. Sebastião (Sebá), representante do grupo de corrida de Santa Inês, "Corre pra Vida". Cabe destacar, que a prefeita Vianey Bringel sempre incentivou e apoiou as ações voltadas para o Meio Ambiente, viabilizando o transporte e os servidores do município para ajudar na plantação, assim como a doação de 200 mudas de Ipês, Jacarandás mimosos e Flamboyants para a Associação de Ciclismo e a Ong "É do Bem". Dessa forma, temos a convicção de que realizando ações como esta, estamos contribuindo para uma cidade mais bela, organizada, saudável e agradável.

Outra ação importante irá acontecer neste domingo com um passeio ciclístico de encerramento da Semana Internacional do Meio Ambiente, uma ação do grupo de ciclistas da região do Vale do Pindaré que promove uma atividade física marcada pela consciência não só esportiva, mas, sobretudo de consideração aos colegas que comungam do prazer pelo ciclismo e todos os que compartilham do ambiente social, espiritual e natural que ainda nos resta. A concentração iniciará às 8h da manhã na Praça da Igreja São Pedro, Matriz em Pindaré Mirim, e partirá rumo a Santa Inês, convenientemente, até no máximo às 9h da manhã. No passeio, será realizada uma parada para um minuto de silêncio nas proximidades do local do acidente fatídico do colega parceiro do ciclismo, Tibí. Dando prosseguimento ao passeio, o grupo registrará uma ação, plantando mudas de árvores em frente ao CAPs  (Antigo Hospital Municipal Seba Salomão) e canteiro Central da Avenida Luís Barros Elouff. Encerrando o passeio na exposição de plantas de Jardim 2019 no Sítio Trindade na mesma avenida, onde será realizada uma homenagem póstuma ao Tibí. Homenagem em consideração ao ex-parceiro reconhecido por sua consciência ambiental. Por tratar-se de um passeio e não uma competição, o convite se estende a qualquer ciclista.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 08/06/2019

Visitas: 92

Palavras-chave: Associação de Ciclismo de Santa Inês, com apoio da Prefeitura, realiza ação em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Fonte:

Big Systems
4841465 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 19 do mês 08 de 2019