• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Hemonúcleo de Santa Inês se prepara para Campanha de Doação de Sangue

Hemonúcleo de Santa Inês se prepara para Campanha de Doação de Sangue

Durante o mês de junho em todo o Brasil, se inicia o Junho Vermelho, este evento é voltado para a doação de sangue e a busca de novos doadores. No Hemonúcleo de Santa Inês ocorrerá, a partir do dia 14, a intensificação para a Campanha de Doação de Sangue.

A data, 14 de junho, foi escolhida porque neste dia é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, a Campanha se estenderá até o dia 28 de junho. No início da campanha haverá um café da manhã com comidas típicas desta época junina, além do que, os lanches durante toda ela também serão voltados às festas. O público-alvo é, principalmente, doadores novos e pessoas com o sangue com tipagem negativa.

Em média, o Hemonúcleo de Santa Inês recebe cerca de 400 a 450 bolsas de sangue por mês, porém nesta época, estão bem otimistas em passar bastante destes números. Para doar sangue, a pessoa deve se já for maior de idade, levar apenas um documento original com foto e, no caso de ainda ser menor de idade, deve ir acompanhado por um responsável.

Durante a campanha, quem for doador voluntário, isto é, quem não estiver apenas doando sangue para uma pessoa específica, receberá brindes durante a campanha.

Esta época do ano é recheada de alegria e festas, porém, durante este período também ocorrem muitas fatalidades e existem pessoas necessitando de sangue. Se você ainda não é doador, faça parte deste evento e salve vidas.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 08/06/2019

Visitas: 81

Palavras-chave: Hemonúcleo de Santa Inês se prepara para Campanha de Doação de Sangue

Fonte:

Big Systems
4602142 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 17 do mês 06 de 2019