• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Coluna do Silveira 1415

Coluna do Silveira 1415

“Às vezes não somos essa fortaleza que aos olhos de muitos parecemos ser. Na verdade qualquer vacilo na nossa fé, pode nos levar a um momento de desespero. Mas, é exatamente aí que não podemos nos afastar de Deus, ou Culpálo pelo que está acontecendo. Ele nos fará dar a volta por cima, desde que não soltemos Suas mãos”. Clélio Silveira Filho

Olá, bom dia! Espero que estejamos circulando nesta quartafeira, belo dia, dia em que se comemora uma das datas mais – para ser moderno – charmosas dos tempos atuais; o Dia dos Namorados. O brasileiro tem um dia para cada momento de nossas vidas. É a forma de não se esquecer de nada, de se aproximar das pessoas, que mesmo próximas estão tão distantes. Por isso, todo dia é dia de alguma coisa nesse Brasil Varonil! E claro, se tem o Dia da Mãe, do Pai, do Avô, da Avó, do Amigo, da Mulher, do Homem, dos santos, do Médico, do Engenheiro, da Manicura, do Enfermeiro, do Agricultor, do Motorista, do Padre e do Pastor, do Soldado e Advogado, tinha que ter também, o Dia dos Namorados. E é hoje! 12 de junho, véspera do Dia do Santo Casamenteiro, Santo Antonio. Então viva os eternos namorado! Que todos nós possamos viver este belo dia na mais perfeita harmonia, na paz, felicidade e alegria, e que Deus nos abençoe muito e que suas bênçãos nos alcancem onde estivermos. Amém!

 

POESIA MUSICADA


Por falar em namorada, a minha tem 44 anos, e é minha namorada há exatos 25 anos, e eu, 66. E daí? E daí que os nossos  planos para o futuro tem o céu como limite. Pelo menos pensamos assim e vivemos assim. Em um de seus aniversários eu acabei fazendo uma poesia para ela e o músico, cantor e produtor Vicente Telles, que não gosta de “aprontar”, de bate pronto pegou a poesia e fez dela uma música que foi parar no Youtube, com o nome de Minha Querida Senhora/Vicente Telles. Está lá e muita gente já ouviu e viu. Além disso, o próprio Vicente fez o vídeo de fundo da poesia musicada. É, Dona Aldrey Barbosa é quem “atura os meus queixumes”. E hoje dia dos Namorados, lá vai um grande beijo para ela e o famoso recado: “Eu te amo!”. Pronto, não precisa mais nem de presente. Kkkk!

 

VICENTE VESTE LUTO


Deixemos os comentários românticos de cima e nos coloquemos aqui, a consolar o amigo/irmão Vicente Telles, que perdeu sua mamãe na semana passada. Digase de passagem, uma grande amiga minha e de minha família. A tristeza foi maior ainda para Vicente, que não teve como embarcar do Rio de Janeiro para São Luís, de onde viria para o sepultamento de sua mãe. Um temporal na capital carioca, onde Vicente mora desde 1975, o impediu de chegar a tempo no aeroporto.

 

VICENTE E IRMÃOS DE LUTO

Na noite seguinte, conversei bastante com Vicente por telefone, e o consolei. Ele que diz que é bom ser triste, mais triste ainda estava. Vicente é um dos artistas mais respeitados do Rio de Janeiro. Conhecido de todos, de Roberto Carlos a Marcus Pitter responsável pela sua mudança definitiva para lá. Desde a morte de sua mãe, Vicente tem feito alguns posts no Instagram, no Whatsapp, no Youtube demonstrando a saudade de sua querida mamãe. Uma dessas postagens a gente replica aqui:  Mamãe Antônia Aracy Aquino com seus vinte e pouco anos. Saudade eterna minha querida mãezinha!  Seus filhos, Vicente, Zequinha e Hélio.

QUEM É O CARA?

Que sacudiu nos últimos três dias a mídia brasileira e internacional?  Greenwald é um jornalista, advogado e escritor americano, especialista em Direito Constitucional, formado na Universidade de Nova Iorque. Em junho de 2013, através do jornal britânico The Guardian, um dos mais importantes da Inglaterra e do mundo, Greenwald revelou ao mundo o caso de Edward Snowden, sobre a existência dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, efetuados pela sua Agência de Segurança Nacional (NSA) que espionaram inclusive a Presidente Dilma Rousseff e a Petrobras. A reportagem sobre o programa de espionagem da NSA ganhou o Prêmio Pulitzer de jornalismo em 2014, considerado o Oscar do jornalismo mundial. No Brasil, recebeu o Prêmio Esso de Reportagem, por artigos publicados no jornal O Globo acerca do sistema de vigilância virtual dos Estados Unidos em território nacional. Em 2016 o diretor Oliver Stone, vencedor do Oscar por Platoon, lançou o filme Snowden onde Greenwald foi interpretado pelo ator Zachary Quinto, o Spock da série Star Trek nos cinemas. Segundo Greenwald, os vazamentos de domingo acerca dos crimes de Moro e Dallagnol correspondem a apenas 1% do material que ele recebeu de fonte anônima, que inclui mensagens de celular, áudios, vídeos e documentos. Greenwald também disse que tudo foi enviado ao exterior e cópias foram feitas para evitar qualquer tipo de censura ou destruição por parte da Justiça brasileira.

O TEMPO DIRÁ

Bom, diante de uma biografia dessas, só nos resta dar tempo ao tempo, para vermos se ele é “o cara” ou se quis de alguma forma aparecer levando ao conhecimento de todos o episódio que passa a ser conhecido como “O Caso Moro”. O certo é que balançou as estruturas do Judiciário brasileiro e as questões de segurança, principalmente nos tais crimes cibernéticos. Se tudo for comprovadamente verdade, essa tal tecnologia da internet jamais será confiável. A cada dia que passa, ela fica cada vez mais fácil de ser “invadida”. E pensar que tem tanta gente escrevendo bobagens nas tais redes sociais, coisas que servem como documentos e etc. Mundo moderno! E a insegurança da modernidade.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 12/06/2019

Visitas: 445

Palavras-chave: Coluna do Silveira 1415

Fonte:

Big Systems
5552141 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 16 do mês 12 de 2019