• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO 1416

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO 1416

“Não devemos perder a coragem de nos indignarmos diante de certos acontecimentos que giram em torno de nós. Jesus Cristo foi o primeiro Cristão a não se conformar com o que Lhe cercava. Mudou o mundo e morreu na Cruz diante da revolta (pacífica) que tanto provocou”. Clélio Silveira Filho

olá bom dia! Metade do mês de junho de 2019  já vai dando tchau e a gente continua aqui, voando em céu de turbulência – se não era essa a intenção – na esperança de que as coisas se acomodem. Infelizmente, a cada dia que passa, um “turbilhão” de fatos (com tripas e tudo) escancaram-se diante dos nossos olhos e troam em nossos ouvidos. É muito “ruído” para quem apostava em navegar em um mar de tranquilidade ou voar sob um céu de brigadeiro. Do que eu estão falando? Creio, que se o amigo aí é um cidadão “antenado” com as coisas deste nosso Brasil, deve saber muito bem do que falo ou escrevo aqui nesta Coluna. A menos que o nobre aí viva  com a cabeça nas nuvens, coisa que eu não creio.

AS DEVIDAS HOMENAGENS

O Centenário de Luiz Muniz vai ser comemorado em Santa Inês com direito a inauguração de busto, sessão solene na Câmara e muito mais. Homenagens mais do que merecidas. Aliás, a família Muniz desde eras priscas, contribuiu e tem contribuído para o engrandecimento de Santa Inês. O que se faz, é tão somente reconhecer a devida importância do Patriarca dessa família – aí já incluídos todos – vez que se trata de um nome que faz parte da história da cidade. Quantos profissionais saíram e continuam “brotando” desta família que em recente evento familiar em São Luís, chegou a reunir cerca de quase 300 membros. O desenvolvimento de Santa Inês deve muito a muitas famílias e os Muniz é uma delas. Homenagem mais do que merecida, repito!

 

51 ANOS DE COMARCA

Outra homenagem mais do que merecida, a sugerida e indicada pelo vereador Pedro Tavares, sobre a implantação  da Comarca de Santa Inês a exatos 51 anos. Idem a homenagem para a escrivã Luciene Campo Santos. E como tem história e faz parte da história desta cidade e município essa minha comadre, madrinha de minha primogênita Paula Raquel. E uma coisa liga a outra; as famílias Santos e Castelo Branco. As duas, ao se escrever a história de Santa Inês, necessariamente terá que se dedicar  no mínimo uma meia dúzia de capítulos sobre o que fizeram e ainda fazem por Santa Inês, os Santos e os Castelo Branco, mesmo grande parte das duas famílias tendo se mudado para São Luís. É que seus descendentes que estão por aqui, seguem na mesma balada; servindo à população e conquistando mais espaço na história de Santa Inês. Parabéns ao vereador Pedro Tavares pela belíssima lembrança!

 

ESTOU LENDO

Quase não nos sobra tempo para alguns passa tempos, e meios de “entrar” numa bolha para viver noutra galáxia. Traduzo: quero dizer que a agenda de compromissos do dia a dia, quase não nos sobra tempo para nos quedarmos lendo um livro, escrevendo outro, ouvir uma bela música lá das décadas de 50 a 80, passeios e outros que tais. Mas juro que estou lendo o livro “Forma Fácil e Prática de Enxugar Gelo”, de autoria do meu grande amigo e confrade José Maria Viana. Já devorei dos 21 capítulos, ao menos 4. A expectativa é de ler todos eles até o final do mês. Sei que o Zé e seu filho Zeca, estão ansiosos para que eu finalize a leitura do livro em tela. Este é o 9º livro do escritor José Maria Viana. Sobre o compositor José Maria Viana, já escrevi uma página recentemente. Em breve será a vez do escritor. 

 

POR FALAR EM LIVRO...

Abro espaço nesta Coluna para abrigar com máxima vênia, uma  crônica do confrade Paulo Rodrigues. E mais adiante, ainda nesta página, um artigo do não menos confrade Evilásio Júnior, este de forma opinativa. Até pra semana!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 15/06/2019

Visitas: 185

Palavras-chave: COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO 1416

Fonte:

Big Systems
4706116 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 07 de 2019