• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Hemonúcleo de Santa Inês inicia Campanha para incentivar Doação de Sangue

Hemonúcleo de Santa Inês inicia Campanha para incentivar Doação de Sangue

Nos períodos de festas aumenta a demanda pelos estoques de sangue nos Hemonúcleos. Durante as festas juninas não seria diferente no Hemonúcleo da cidade de Santa Inês.

No dia 14 de junho é comemorado o Dia do Doador e, nesta mesma data, o Hemonúcleo de Santa Inês iniciou uma Campanha de Doação de Sangue. Este evento continuará até o dia 28 e tem por objetivo atrair novos doadores aos postos de saúde, principalmente doadores voluntários, isto é, pessoas que não estão doando para específicos.

Para efetuar a doação, o doador tem que comparecer ao Hemonúcleo portando um documento de identificação com foto, além de estar dentro do peso, não ter tido malária ou algum outro tipo de doença que afete o sangue, não estar anêmico, ou ter alguma doença sexualmente transmissível.

Depois de apresentado o documento, mesmo se o doador não souber a sua tipagem sanguínea, ele é levado aos enfermeiros que realizam uma triagem, como exames básicos e com resultados rápidos como os de HIV, anemia e diabetes. Logo após os exames ele é levado a doar uma quantidade pequena de sangue que será utilizada para fazer o restante dos exames de hepatite entre outros. E, depois de cerca de um mês o doador é chamado novamente para realizar a doação.

Além disso, no dia 26 ocorrerá o Dia D da Campanha, que será com os funcionários caracterizados para época, comidas típicas e outras programações. O Hemonúcleo convida a todos a participar deste evento.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 19/06/2019

Visitas: 58

Palavras-chave: Hemonúcleo de Santa Inês inicia Campanha para incentivar Doação de Sangue

Fonte:

Big Systems
4743012 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 07 de 2019