• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1418

COLUNA DO SILVEIRA 1418

“Quando a tempestade irromper contra ti, lembre-se que tu não estarás sozinho, pois Deus estará contigo, desde que tu creias que é possível Ele te salvar. Depois, não te esqueces de agradecer, mesmo Ele não ti cobrando por isso”. Clélio Silveira Filho.

 

Olá, bom dia sábado! Bom dia nossos milhares de leitores espalhados pela cidade, região, estado do Maranhão e dezenas de outros estados. É sempre uma alegria incontida poder “entregar” nosso trabalho conforme é a expectativa dos nossos leitores. Hoje, dia 22 de junho, a gente circula pelas graças de Deus com mais uma edição impressa, online e em PDF, sendo esta a edição 1418 totalmente produzida em um único dia e uma única noite. Eis aqui o resultado de tudo isso. Esperamos que no bojo desta edição, esteja a notícia que você gostaria de ler ou até mesmo, aquela que você nunca imaginou que existisse. É, jornalismo é uma caixinha de surpresa para muita gente. Quem se dedica a ler as nossas edições, se informa de dezenas e mais dezenas de assuntos, pelo que deixamos aqui o nosso muito obrigado a vocês todos! Rogamos a Deus, que Ele, que jamais nos abandona, nos proporcione um final de semana cheio de alegria, paz, orações e muitas bênçãos para todos nós. Amém!

O VALOR DO JORNAL   

Minha ex-colega de bancada na TV, Dona Neneca Mota Melo, que já partiu deste mundo, sempre me ensinou que elogio de boca própria é vitupério, mas, que nos desculpe o leitor, por querer sempre reafirmar a credibilidade deste periódico. Vejam só, além do trabalho de todos que compõe nossa plataforma de jornalismo, dos diretores, editores, gráficos e entregadores de assinaturas, e outros profissionais que batem ponto aqui, nós temos o imenso orgulho de ter colaboradores de altíssimo nível nos mais diferentes seguimentos de informação, saúde, entretenimento, direito, variedades, literatura, etc. E olha que nomes!

 

ALGUNS EXEMPLOS

Na área de Saúde temos como assinantes de colunas aqui no AGORA, o mestre Ruy Palhano, uma referência em psiquiatria no Brasil. Ele assina uma coluna aos sábados. Temos a pediatra e geriatra Marta Pinheiro, que igualmente assina uma coluna também aos sábados. Afora esses dois nomes outros tantos assinam artigos na área de saúde por aqui de vez em quando. Advogados do mais famoso escritório de Advocacia de Santa Inês, Márcio Beckmann e o próprio assinam coluna por aqui também. Aldrey Barbosa há 15 anos assina uma coluna de variedades, Patrícia Silveira, também há 15 anos assina a Coluna Social. A página de Literatura conta com trabalhos dos escritores Paulo Rodrigues, Luís Henrique, Evilásio Júnior, Márcio Guedes e tantos outros nomes famosos da Literatura em geral. E ultimamente estamos contando com a colaboração de alguém que é daqui, mas não vive aqui há muitos anos: Georgiana Lima Viana

Formada em Letras pela UFMA. Pós-graduada em Inglês pela Universidade do Alabama ( BAMA U) e Doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade Nacional de Rosario( Argentina). Leiam lá na página 13, o segundo trabalho dela publicado pelo AGORA. Na verdade, os currículos  dos nossos colaboradores são verdades que nos enchem de orgulho e de gratidão pela preciosíssima contribuição com a qual eles nos “brindam” sempre. E pergunto: Alguém por esta redondeza – fora Imperatriz (acho que Açailândia, não com a periodicidade do AGORA)  e São Luís – pode dizer o mesmo?

 

MAIS DETALHES

Cidades do porte de Bacabal, Caxias, Codó, Timon, Presidente Dutra e outras grandes do Maranhão, não tem jornal impresso, e ao que parece nem online. Aqui em Santa Inês, somos portadores de uma Carta de Exclusividade fornecida pela ACSI e chancelada pela Junta Comercial do Maranhão, que afirma que não há outro veículo de comunicação impresso com circulação regular, a não ser o AGORA, num raio de até 200 km em torno de Santa Inês. E aí a responsabilidade aumenta e a presença de ilustres nomes como os citados no parágrafo anterior, só faz valorizar mais e mais o nosso Jornal. Obrigado queridos! Porta aberta, sempre! 

 

CORPUS CHRISTI


Santa Inês registrou na quinta-feira passada, dia 20, dia de Corpus Christi, uma das maiores procissões luminosas já realizada pela Paróquia de Santa Inês. Um percurso longo e milhares de fiéis demonstrando sua fé no Cristo Salvador. E isso depois de uma longa missa na Matriz, cuja igreja ficou pequena para acomodar tanta gente, até cadeiras extras tiveram que ser providenciadas às pressas para atender, principalmente os mais idosos. Todos os bancos ficaram tomados e ainda muita gente ficou fora da igreja. Os padres Joelson Castro, Pároco, o Vigário Paroquial, Padre Luiz Siqueira Machado, scj e o diácono Ferdnando Costa, fizeram a celebração (leiam matéria Especial na página 7 desta edição). Pelo jeito ano que vem a celebração de Corpus Christi deve ser em local aberto, pois a Igreja Matriz não comportará tanta gente.

 

MENINO NOVO

Por falar na Procissão Luminosa de Corpus Christi, é costume eu “puxar” as procissões de Santa Inês, algumas de Nossa Senhora da Conceição, umas poucas da Comunidade de  Santa Luzia. “Puxar” a procissão é assim: você vai na frente de todos, inclusive do carro da Guarda Municipal ou da PM, andando ligeiro, correndo e fechando os quarteirões uma a um (com sinais) para não deixar que motos ou carros entrem de encontro a procissão. Um quarteirão fechado, está livre para a procissão seguir sem incidentes ou acidentes. Na quinta-feira, achei que não ia aguentar o pique. Aos 66 anos, vida meio que sedentária – tipo 14 a 15 horas sentado três dias por semana, mesmo a despeito de encarar de vez em quando uns 12 ou 13 km de bicicleta ergométrica – mas, repito, achei que não ia conseguir. Estava enganadíssimo! Nunca andei tão rápido e corri tanto como na noite de quinta-feira. E olha que foi um percurso longo e várias nuances. E ao final, cheguei de volta à Matriz sem cansaço, com o fôlego no seu devido lugar e nem parecia que eu tinha acabado de fazer um percurso de uns 3 km nessa balada toda. É amigos e amigas, mais uma vez fiquei devendo mais uma para Deus. Ele é o Senhor de tudo. Só gratidão a Ele.

 

LUIZ MUNIZ CENTENÁRIO


Ontem foi inaugurada a restauração de um trecho da Avenida Luiz Muniz, conforme já havíamos divulgado em matéria aqui neste Jornal. A placa foi descerrada logo após a Sessão Solene que ocorreu na Câmara Municipal em homenagem ao centenário de tão ilustre personalidade de Santa Inês. Não pude me fazer presente, apesar dos convites, mas comungo com toda homenagem que foi feita ao ilustre inspirador de muitos cidadãos santainesenses.

 

RECONHECIMENTO PARTICULAR

Eu mesmo o conheci desde a mina tenra infância, adolescência e juventude. Fui contemporâneo de seus filhos, quase vizinho, e admirador da maneira honrada, correta e decente de toda a família Muniz. A homenagem é por demais merecida! E eu, quero aqui, deste cantinho, parabenizar toda a família Muniz e ratificar a admiração e respeito que tenho por ela. Parabéns por tudo o que fizeram e ainda continuam fazendo por esta cidade!

 

REVISTA AGORA

Lançado ontem à noite exatamente às 20 horas o canal no YouTube da Revista Agora, um dos veículos de comunicação do Sistema AGORA. Um vídeo apresentado pelas editoras Patrícia Silveira e Aldrey Barbosa que foi produzido por profissionais da mais alta qualidade. Tudo em torno da edição de número 12 da revista que vai circular em agosto. E tem também novidades no Instagram e no facebook. Aqui a gente não para no tempo. Não nos falta criatividade e nem coragem para trabalhar. A gente vive do trabalho, para a família, com muita fé e prestando serviço a vários seguimentos da população local, regional e estadual. Bênçãos de Deus!   

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 21/06/2019

Visitas: 439

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1418

Fonte:

Big Systems
4975848 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2019