• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1418

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1418

EMPAVONADO MORO

O empavonado ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro entrou e saiu de nariz empinado, da sabatina (Deus perdôe a blasfêmia) no Senado.Lavou a alma. Foi como tirar doce de criança. A Comissão de Constituição e Justiça foi palco de colossal e melancólico show explícito de puxa saquismo. Corou o próprio Moro. Raros senadores honraram o mandato, com indagações firmes e pertinentes. Como Renan Calheiros, Eduardo Braga, Fabiano Contarato, Humberto Costa e Jacques Wagner. Mostraram que alheios a partidos e ideologias, a legítima atividade política é para os fortes de espírito e de convicções. Sabem que os vazamentos envolvendo Moro e procuradores da lava jato precisam ser apurados com rigor e isenção. A água suja dos achistas, parasitas, medíocres, hipócritas, serviçais e mariposas de holofotes,que colocaram Moro no altar dos santos e puros,  entra no ralo da decepção que elegeu, por longos e penosos 8 anos, parvos fantasiados de éticos e paladinos de barro.

 

PERPÉTUA PARA MONSTROS

Bolsonaro defendeu a  implantação da pena de morte, no Brasil, diante da barbárie do casal de monstros que torturou e esquartejou um menino. A revolta e a indignação do Chefe da Nação seguramente têm  o endosso da maioria dos brasileiros, que não suportam mais a avassaladora escalada da violência. Basta de aliviar os crimes pavorosos e repugnantes de assassinos que não merecem um pingo de piedade. Nessa linha, creio que a prisão perpétua, demorando para ser implantada, também precisa ser estendida a pedófilos, sequestradores e estupradores.

 

CABOCLO NÃO VAI DECEPCIONAR

O novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi entrevistado no programa “Bem, amigos”, do Sportv e saiu-se bem nas firmes, claras e oportunas respostas aos entrevistadores. Entre eles, Galvão Bueno e  os ex-jogadores, Júnior e Casagrande. Caboclo argumenta bem. É de trato ameno. Cativou pela simplicidade. Não deixou nada sem esclarecimentos. Mostrou ser bom gestor.   Falou de calendários, técnicos e dirigentes para as seleções de base, reforma de ampliação das dependências da Granja Comari, da importância do Brasil ganhar a Copa America e da certeza de que, com vitórias e títulos, o torcedor voltará a acreditar na seleção penta campeã.

 

SANDICES DO PRESIDIÁRIO

Oportuno e firme o repúdio do ministro Augusto Heleno diante das torpes, infelizes e patéticas declarações do presidiário Lula, duvidando da veracidade do atentado sofrido pelo então candidato Bolsonaro. Só mesmo as doces leis brasileiras permitem que um condenado e preso apenado há 12 anos de reclusão fale sandices pelos cotovelos e dê entrevistas a hora que bem entende a jornalistas nacionais e estrangeiros. As inacreditáveis acusações de Lula insultam não apenas Bolsonaro, vítima da facada, mas também os médicos e os milhões de brasileiros que votaram nele.

 

MÁ VONTADE DE TITE COM GANSO

Prossegue a interminável e injustificável má vontade do técnico Tite com Paulo Henrique Ganso. O objetivo e inteligente meia do Fluminense está em grande forma. Física e técnica. É armador com raro talento. Útil e indispensável para todo grande time.  Certamente seria de valiosa utilidade para a seleção. Uma penca de convocados por Tite, que permanece merecendo chances, não joga mais do que Ganso. Paquetá e Alan são exemplos  marcantes. Acorda Tite. (Por Vicente Limongi Netto)

 

HILDO ROCHA

O deputado federal, Hildo Rocha, está na Região Tocantina. Na quinta-feira, prestigiou a solenidade de Corpus Christi, ontem pela manhã fez vistoria no residencial Canto da Serra, em Imperatriz. E, hoje vai estar em Cidelândia, ocasião em que vai entregar uma caminhonete zero km e uma patrulha que serão usadas em apoio ao agricultor familiar. Deputado atuante é assim, percorre os quatro cantos do Estado!

 

POR NADA NÃO

O AGORA tem acompanhado de perto o trabalho que vem desenvolvendo o deputado federal Hildo Rocha nos quatro cantos do Estado.  Não há um só dia em que não se leia algo que informe de obras ou benefícios conseguidos pelo deputado para os mais diferentes municípios. E parece que ele está mesmo atuando quem quase todos os mais de 200 municípios maranhenses. Como é pode? E os outros?

 

RESOLVIDO EM PARTE

Resolvido, em parte, um dos grandes problemas que podem culminar com a interdição do Aeroporto Regional João Silva; a retirada dos postes e fiações na cabeceira da pista onde pousam os aviões, conforme denunciamos aqui na edição passada. Mas, todavia, tem muitas coisas ainda no entorno do aeroporto que pode levar a ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil que é a agência reguladora federal cuja responsabilidade é normatizar e supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil, tanto no que toca seus aspectos econômicos quanto no que diz respeito à segurança técnica do setor – a interditar o dito cujo aeroporto. Prestem bem atenção! O problema não está de todo solucionado. 

 

CHUMBO QUENTE


 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 21/06/2019

Visitas: 62

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1418

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
4742993 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 07 de 2019