• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CÂMARA DE SANTA INÊS REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE LUIZ MUNIZ

CÂMARA DE SANTA INÊS REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE LUIZ MUNIZ

Uma bonita homenagem foi prestada pelos vereadores da Câmara Municipal de Santa Inês, na sessão de ontem, sexta-feira (21/06), celebrando os 100 anos de Luiz Muniz da Silva, patriarca da família Muniz, ex-político, empresário e um dos fundadores do município de Santa Inês.

A sessão atendeu a requerimento do vereador Orlando Mendes, sobrinho de Luiz Muniz, da qual participaram dezenas de familiares, tendo como convidados a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel; secretários municipais Fernando Antonio (Indústria e Comércio), Madeira de Melo (Administração), o diretor do Departamento de Trânsito, Aldoniro Muniz; ex-prefeito Valdevino Cabral; o empresário João Rolim; ex-vereadores, políticos e representantes do povo.

Após os trâmites de abertura da sessão, sob o comando do presidente da Casa, vereador Luís Siqueira, o pastor Walbevan fez uma oração de boas vindas a todos. Em seguida, o vereador Orlando Mendes, usou da palavra, enaltecendo o grande momento proposto por ele para homenagear a pessoa de Luiz Muniz.

O espaço foi aberto para a família Muniz usar a tribuna, onde usaram da palavra Marcos Muniz (neto); Luiz Muniz Neto, que emocionou a todos com a leitura da biografia de seu avô. Em nome dos filhos, falaram Francisco Muniz Neto e Arlete Muniz. Em nome das noras e genros, falou o Dr. Samuel Sousa. O diretor do Departamento de Trânsito e sobrinho de Luiz Muniz, ex-vereador Aldoniro Muniz, discursou em nome da família dos irmãos.

A prefeita Vianey Bringel, vereadores, secretários e convidados também usaram da palavra para deixar sua mensagem ao homenageado e seus familiares. “Em atendimento ao requerimento do vereador Orlando Mendes, realizamos esta sessão brilhante, marcante e muito emotiva, homenageando o senhor Luiz Muniz”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Siqueira.

“Estamos muito felizes de receber a família Muniz nessa sessão solene de Luiz Muniz da Silva, político e empresário do Vale do Pindaré, irmão do meu pai, Deco Muniz, que foi vereador de cinco mandatos e deixou dois filhos na política, eu e meu irmão Aldoniro Muniz. A família Muniz veio de várias cidades do Brasil e até do exterior prestigiar esse momento solene e histórico. Estou muito feliz de ter aprovado esse requerimento que institui projeto ‘Adote uma Praça’, no qual as empresas estão abraçando a ideia de revitalizar as praças de nosso município”, resumiu o vereador Orlando Mendes.

Após a sessão solene, familiares, juntamente com a prefeita e vereadores, fizeram o descerramento da placa inaugural da Praça Luiz Muniz, revitalizada através do Projeto “Adote uma Praça”, de autoria do vereador Orlando Mendes, onde as empresas AgroNor, Laboratório Muniz, Hotel Muniz e Ceuma participaram da iniciativa pioneira. Em seguida, familiares fizeram a inauguração do busto do patriarca Luiz Muniz.

 

Por: Ascom / Câmara de Santa Inês

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 21/06/2019

Visitas: 175

Palavras-chave: CÂMARA DE SANTA INÊS REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE LUIZ MUNIZ

Fonte: Ascom / Câmara de Santa Inês

Big Systems
4706000 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 07 de 2019