• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CEMAR EFETUA RETIRADA DE POSTES DA CABECEIRA DO AEROPORTO DE SANTA INÊS

CEMAR EFETUA RETIRADA DE POSTES DA CABECEIRA DO AEROPORTO DE SANTA INÊS

A Cemar (Companhia Energética do Maranhão), responsável por fornecer serviços na cidade, iniciou, após inúmeras denúncias, na sexta-feira (21/06) a retirada completa de postes nas áreas que compete ao Aeroporto Regional João Silva, localizado na Avenida Brasil a cerca de 4 km do Centro da cidade.

A equipe da concessionária de energia já teria retirado quatro (4) postes e, agora, pretende retirar mais três (3). O objetivo é que não haja nenhum pilar no local. De acordo com informações da equipe de Engenharia Civil de Santa Inês, e que cuida da retirada dos postes, não pode haver nenhum obstáculo na zona de pouso, chamada de Zona de Proteção do Aeródromo, que é justamente o cone de aproximação dos aviões. Assim, para garantir a segurança das pessoas nos arredores dos aeroportos, bem como dos passageiros, a Legislação Aérea Brasileira prevê um instrumento de grande importância: o Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo. Esse plano (PBZPA) estabelece que esta área seja exclusiva para voos, restringindo a construção de edifícios em alturas que possam a indicar riscos aos seus ocupantes ou impactar a segurança de cada voo.

Para aterrissar ou decolar, um piloto precisa efetuar complexos procedimentos de navegação aérea a quilômetros de distância do aeroporto. Assim, manobras de voo para pouso ou decolagem abrangem uma região bem mais ampla.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 21/06/2019

Visitas: 137

Palavras-chave: CEMAR EFETUA RETIRADA DE POSTES DA CABECEIRA DO AEROPORTO DE SANTA INÊS

Fonte:

Big Systems
5162054 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 10 de 2019