• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Coleta de dados para Banco Genético de presos é realizada em Santa Inês

Coleta de dados para Banco Genético de presos é realizada em Santa Inês

Detentos de todas as partes do Maranhão estão sendo cadastrados em um Banco Genético, esta ação tem por objetivo facilitar a solução de crimes e a identificação de pessoas do sistema prisional.

Segundo dados do Instituto de Genética Forence, o Maranhão ocupa a segunda posição entre os estados do país no índice de detentos cadastrados no Banco Genético de Presos. De acordo com a previsão do Instituto, até o final do mês de julho, o estado terá 100% da população carcerária cadastrada e identificada.

O processo para o cadastro do detento começa com a entrega de um formulário que é respondido por ele, logo depois de respondido, é feita a coleta das digitais e da saliva, que contém o DNA. Por meio deste cadastro, mesmo que ele esteja em outra região do país, ele poderá ser identificado.

Na Unidade Prisional de Santa Inês foi feita a coleta dos materiais de 37 presos, que era, na verdade, um treinamento de profissionais da saúde que atuam no município. Todo este trabalho foi fiscalizado e organizado por um perito do Instituto de Genética Forence. De acordo com o perito, a partir do ano de 2012, uma legislação foi aprovada em todo o Brasil, que permite que haja a coleta de DNA de detentos condenados.

Depois deste treinamento, caberá a estes funcionários fazerem a coleta dos materiais para o perfil genético de cada novo detento.

Fonte: Jornal Mirante TV

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 21/06/2019

Visitas: 106

Palavras-chave: Coleta de dados para Banco Genético de presos é realizada em Santa Inês

Fonte: Jornal Mirante TV

Big Systems
5549212 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 12 de 2019