• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1420 - Macrorregional e Carlos Lula

COLUNA DO SILVEIRA 1420 - Macrorregional e Carlos Lula

“O Deus que cuida de mim, cuida de todos nós. O problema é que muitos não O querem por perto, e fazem opção por um deus de mentira, inventado muitas das vezes por mentes doentias. Mesmo assim, O Deus verdadeiro está de braços abertos para que nenhuma ovelha se perca!”. (Clélio Silveira Filho)


olá, bom dia! Fim de mês, dia de São Pedro, sábado, fim de semana, folguedos juninos dando “adeus” e nós continuamos aqui no batidão de todas as semanas, como dizia Luís Gonzaga, “desna” de 2001. Já se vão quase 18 anos, a serem completados no dia 2 de setembro vindouro. Bem aí, pertinho. Pois bem, esta é a edição 1420 do Jornal AGORA Santa Inês em suas versões impressa, online e em PDF. E olha que tem gente que é assinante lá em São Paulo, onde recebe sue exemplar em PDF. O AGORA corre o mundo e faz muito barulho. Queremos aqui nesta edição de hoje, lembrar que na cidade de Pindaré, hoje é um dia especial! O padroeiro da cidade que deu origem à Santa Inês, é São Pedro e lá tem procissão fluvial, terrestre, muita devoção e também muita animação. Se você vai até lá, aproveite para participar das atividades religiosas e se divertir um pouco, porém, entretanto, todavia (arre!!!), tome cuidado na ida e na volta. A movimentação de veículos triplica no dia de hoje e todo cuidado é pouco para evitar acidentes. Curtam Pindaré, mas deem valor à vida. Vão em paz e voltem em paz! Bom, aí mais adiante temos um assunto muito interessante para tratar, motivo pelo qual ficamos mesmo bem por aqui na abertura desta Coluna, não sem antes rogar a Deus que nos abençoe muito ( e a todos nós) neste dia e neste final de semana, e que Suas bênçãos nos alcancem onde estivermos. Amém!

 

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE SE MANIFESTA SOBRE O HOSPITAL  MACRORREGIONAL  

 

Bem amigos (como diz o Galvão Bueno), no decorrer desta semana o Jornal AGORA Santa Inês e o site agorasantaines.com.br.,  abordaram de com força a situação do Hospital Macrorregional de Santa Inês. Publicamos duas matérias que incomodaram muita gente, porém chamou à atenção de outras tantas que tem que se “bulir” quando essas “bombas” caem sobre a cidade. De certo que, devido a informações oficiais do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, via seu secretário Carlos Lula, todo tipo de versão sobre o que iria, ou poderia acontecer com o Hospital supra citado, que se cogitou, não tem nada a ver  com a verdade. Amém! O trabalho do Jornal é noticiar, investigar, questionar, buscar saber a verdade dos fatos, e quando, quem tem que fornecer as informações não o faz, deixa espaço para os mais diferentes questionamentos. O AGORA não foge da luta. Jornalistas tem fontes invioláveis. E ademais, o mais “sem graça” nisso, é que o Palácio dos Leões tem um feedback com o Jornal AGORA Santa Inês, através da Secom e da Secap. Buscamos junto aos dois órgãos de comunicação do Estado a informação correta antes de publicarmos qualquer coisa sobre o assunto, porém, não obtivemos respostas. Agora quando o fogo tomou altitude, já no apagar das luzes de ontem, o secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, usando o Twitter, publicou  5 tópicos, dando a “versão oficial” sobre o Hospital Macrorregional de Santa Inês, que segundo ele, vai manter “o mesmo modelo de atendimento aos pacientes nesta unidade de quando foi inaugurado em 2016”. Pronto! A gente publica aqui nesta página a íntegra do que twittou o secretário Estadual de Saúde, até para que fique documentado que ele está AFIRMANDO que tudo “não passa de fake nwes, de boatos”, etc. Ele é quem está afirmando, e deixa claro que “a mudança do perfil no Macro de Santa Inês não vai acontecer”. Então, meus caros, e minhas caras, notícia melhor não haveria de ter. Resta agora tão somente, que o jovem secretário e o Governo Flávio Dino mantenham o que está afirmado neste “comunicado”, que fazemos questão de publicá-lo bem legível aqui nesta página. Se não couber mais nada nela, isso por si, já basta! Fiquemos com a versão do Sr. Carlos Lula, secretário Estadual de Saúde:

 

 

Confira abaixo uma nota do Secretário Carlos Eduardo Lula sobre o caso:


O secretário estadual da Saúde, Carlos Lula, utilizou sua página no twitter para combater ‘fake news’ sobre o Hospital Macrorregional de Santa Inês. Ele negou o boato que circula sobre a transformação do hospital em maternidade. “O modelo de atendimento aos pacientes nesta unidade se manterá o mesmo de quando inaugurado em 2016”, afirmou. 


Carlos Lula classificou o boato como “uma ação de má fé que provoca angústia e desesperança aos maranhenses da região de Santa Inês e Zé Doca. O hospital é referência nessa localidade, beneficia mais de 690 mil pessoas com atendimentos nas áreas clínica, ambulatorial e cirúrgica”. 

Na página do twitter, o secretário Carlos Lula disse que está rediscutindo toda a rede estadual de serviços com a justiça, técnicos e gestores municipais de saúde. “Naturalmente, várias sugestões são debatidas, mas a mudança do perfil do Macro de Santa Inês não vai acontecer”, reafirmou. 


A quem interessa a pronta e ‘eficaz’ rede de boatos sobre o hospital? A irresponsabilidade calculada impôs terror e insegurança à população da região. Porém, sem se intimidar, o secretário Carlos Lula deixou bem claro o posicionamento da Saúde: “O compromisso da Secretaria de Estado da Saúde permanece o mesmo: cuidar das pessoas é a nossa missão.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 29/06/2019

Visitas: 2788

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1420

Fonte:

Big Systems
4975622 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2019