• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PIO XII SOFRE COM FALTA DE ATERRO SANITÁRIO

PIO XII SOFRE COM FALTA DE ATERRO SANITÁRIO

Há cerca de 5 anos, a Política Nacional de Resíduos Sólidos determinou a extinção dos lixões e, dar ao lixo outra destinação como um aterro sanitário.

Mas, como em cerca de 90% das cidades do Maranhão, a cidade de PIO XII não tem outra destinação ao lixo e o despeja diretamente no solo, o que, além de poluir o solo da região, gera inúmeros outros transtornos.

Além de ficar extremamente próximo a BR que passa pela cidade, o lixão fica a cerca de um quilômetro de PIO XII. E, nas últimas semanas, pessoas vêm ateando fogo no lixão. A fumaça se espalha com o vento e cobre a cidade o que gera inúmeros problemas de saúde na população.

A população também denuncia que já foram vistos caminhões de outras cidades transportando lixo e despejando, irregularmente, no terreno.

De acordo com o Secretário Municipal de Urbanismo, Orlando Dutra, a prefeitura está fazendo o trabalho de apagar o fogo, que se aprofunda devido as grandes quantidades de lixo, com uma escavadeira e evitar que focos de incêndio se espalhem.

Fonte: Jornal Mirante TV

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 04/07/2019

Visitas: 49

Palavras-chave: PIO XII SOFRE COM FALTA DE ATERRO SANITÁRIO

Fonte: Fonte Jornal Mirante TV

Big Systems
4706070 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 07 de 2019