• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - A partir deste mês, conta de energia terá aumento em todo o Brasil

A partir deste mês, conta de energia terá aumento em todo o Brasil

A partir deste mês de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica definiu que será aplicada a partir de agora bandeira amarela nas contas de energia.

As bandeiras tarifárias são utilizadas para manter as usinas termelétricas, que são mais caras, durante este período de estiagem. Até o final do mês de junho, que foi quando o período de chuvas estava findando, a bandeira estava verde, isto é, sem nenhuma taxa adicional.

Porém, a partir de agora, com a bandeira amarela, uma taxa de R$ 1,50 para cada cem quilowatts hora que forem consumidos. Parece pouco, porém no final do mês gera uma diferença notável entre as tarifas.

A bandeira amarela é considerada uma bandeira de transição que é utilizada antes da vermelha, que tem dois patamares, que custa ao consumidor ainda mais.

Então neste período, para evitar que haja um pagamento ainda maior de cobranças, se pede ao consumidor que tenha consciência em relação ao consumo de energia dentro de casa, que, com atitudes simples, podem diminuir bastante a conta no final do mês.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Noticias-do-Brasil

Data: 04/07/2019

Visitas: 75

Palavras-chave: A partir deste mês, conta de energia terá aumento em todo o Brasil

Fonte:

Big Systems
5109119 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 10 de 2019