• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Início da temporada de férias e da prática de empinar pipas

Início da temporada de férias e da prática de empinar pipas

Com a chegada do período de férias, que vai do mês de julho ao início do mês de agosto, uma prática muito comum entre as crianças nesta época, é empinar pipa, curica, papagaio, entre outros vários nomes que este brinquedo tem.

Fáceis de fazer, coloridas e, com um bom vento, sobem muito no céu e chegam a chamar bastante atenção. Porém, existe algo perigoso que é adicionado a essa prática de empinar pipas;  a utilização do cerol.

O cerol em si é uma mistura de vários materiais como, grude de tapioca, amido de milho e materiais afiados, geralmente vidro triturado. Esse tipo de coisa é vetada de todas as formas pois, além de gerar cortes nas mãos das crianças, pode causar  outros acidentes, principalmente com motociclistas.

Outra utilização comum é a da chamada linha chilena, que nada mais é que uma linha  metálica altamente resistente e cortante, utilizada em “batalhas” que é quando duas pipas se enroscam e tentam cortar uma a outra.

Então, para que não gere acidentes é necessário que os pais e, até mesmo as crianças tenham consciência de que essa prática pode causar acidentes e, em casos extremos, até a morte de algumas pessoas.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 06/07/2019

Visitas: 61

Palavras-chave: Início da temporada de férias e da prática de empinar pipas

Fonte:

Big Systems
4706013 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 07 de 2019