• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Seminário avançado para empreendedores será realizado em Santa Inês

Seminário avançado para empreendedores será realizado em Santa Inês

O Seminário desenvolvido pelas Nações Unidas e executado com exclusividade no Brasil pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, é uma das ferramentas mais importantes de capacitação para quem pretender ser um empreendedor e reduzir os riscos inerentes a abertura e condução de um pequeno negócio.

O Empretec desenvolve comportamentos empreendedores, e também estimula o participante a identificar novas oportunidades de negócios a partir de um treinamento intensivo.  A metodologia é trabalhada em 60 horas, onde a pessoa é desafiada em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, para desenvolver e exercitar comportamentos empreendedores, vivenciando e enfrentado situações rotineiras dentro de uma empresa.

DEPOIMENTO

A empresária Aldrey Barbosa define o Seminário como um divisor de águas na sua trajetória profissional. “A partir do Empretec eu descobri minhas habilidades empreendedoras e mudei minha visão de negócios, melhorando na tomada de decisões e no direcionamento das ações dentro da nossa empresa, eu recomendo essa capacitação a todo empreendedor que pretende ampliar não só os seus conhecimentos, como trabalhar de forma acertada para ter sucesso no negócio”, pontua Aldrey.

Durante esta semana foram realizadas as entrevistas dos candidatos ao Seminário, e a partir de terça-feira (09) começam as atividades em tempo integral, são seis dias de treinamento. Só na regional do SEBRAE em Santa Inês quase 500 pessoas já foram capacitadas no Empretec. A primeira etapa enfrentada pelos empretecos é a entrevista, como explica o gestor de projetos do SEBRAE Maranhão, Adalberto Fraga. “Esta semana os candidatos estão passando pelo processo seletivo, é uma conversa com um especialista que os habilita a participarem do Seminário. Durante a realização do Empretec os participantes vivenciarão as 10 características do empreendedor de sucesso, que são: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança, itens indispensáveis para quem quer ter sucesso no mundo dos negócios”, conclui Fraga.

(Por: Gilciléia Marques

Foto: EMPRETEC)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 06/07/2019

Visitas: 132

Palavras-chave: Seminário avançado para empreendedores será realizado em Santa Inês

Fonte: Por: Gilciléia Marques

Big Systems
5162271 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 10 de 2019