• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - HOMENAGEM PARA SENHOR RAIMUNDO FERREIRA LIMA FILHO

HOMENAGEM PARA SENHOR RAIMUNDO FERREIRA LIMA FILHO

Raimundo Ferreira Lima Filho nasceu no dia 30 de Agosto de 1942, em Morada Nova, Pindaré-Mirim. Filho de um comerciante e uma dona de casa, Raimundo ajudava seu pai nas atividades do comércio, e foi em um desses dias que conheceu Terezinha Alves Lima, jovem que passava pelo comércio e por quem apaixonou-se. Ato evidenciado por uma carta escrita por ele. Ele casou-se com Terezinha em 1960 e juntos tiveram doze filhos.

 Após a morte do seu pai, fato que o abalou profundamente, assumiu a responsabilidade de suprir as necessidades da mãe e dos irmãos, ainda crianças e junto com a família, mudou-se para o povoado Colônia Pimentel, lugar onde dedicou seus dias de vida prestando serviços voluntários para a população. Evidenciando a sua paixão por cálculos e organização, instalou um comércio no referido povoado, dando continuidade ao trabalho do seu pai.

Ao  longo da vida sofreu perdas irreparáveis, como a morte do seu filho, da sua mãe e da sua esposa, mas permaneceu forte, pois era um homem de muita  fé e carregava consigo o brilho nos olhos de quem conheceu e distribuiu o amor. Um homem rústico, organizado, fiel às promessas que fazia. Defensor assíduo da educação, uma das frases mais proferidas por ele era a seguinte: “o que vale, abaixo de Deus, é o estudo”,  pensamento que revela a sua fé em Deus e seu apreço pela educação.

O verdadeiro Avôhai da canção de Zé Ramalho, Raimundo Minervino, como era conhecido, era homem decidido e de palavra! Aos netos era o mesmo da canção de Roberto Carlos, “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo”, mas era com as canções de Zezé Di Camargo e Luciano que se identificava, principalmente “No dia em que eu saí de casa”.

Sr. Minervino será lembrado como um homem honesto e de bom coração e a partir do dia 01 de Junho de 2019, tornou-se eterno no coração dos que tiveram a oportunidade de conhecer uma biblioteca viva, dotada de muita sabedoria. Não restam dúvidas de que ele ficaria grato e feliz com a presente homenagem, fato que alegra aos que buscam conforto para a dor de perder um ente querido.

Aos que o amavam, ficam os ensinamentos, as lembranças de uma pessoa iluminada, e o desejo de que agora a sua casa seja um lugar bonito e que ele desfrute de toda luz que espalhou na Terra. Ele plantou em nosso coração a semente do amor e nós iremos regá-la, vê-la crescer e quando for a hora, distribuir os frutos, dando continuidade nessa corrente iniciada por ele. Descanse em paz, indivisível Avôhai.

Por: Alice Alves lima

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 06/07/2019

Visitas: 151

Palavras-chave: HOMENAGEM PARA SENHOR RAIMUNDO FERREIRA LIMA FILHO

Fonte: Por: Alice Alves lima

Big Systems
4706053 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 07 de 2019