• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - ESPERANÇA NO TRATAMENTO DO DERRAME

ESPERANÇA NO TRATAMENTO DO DERRAME

O novo tratamento indica que a pesquisa com células-tronco está crescendo não apenas em quantidade mas em ambição de conseguir resultados.

O AVC causa seqüelas duradouras ou permanentes, como a hemiplegia, na qual o paciente sofre de paralisia em um dos lados do corpo, e é a principal causa de invalidez em adultos do mundo desenvolvido. Ele aflige 25 milhões de pessoas mundialmente o número de casos está crescendo 7% ao ano, principalmente por causa do envelhecimento da população.

As céluas-tronco tem o potencial de regenerar partes do corpo, e em estudos sobre AVC em animais, as células-tronco injetadas no cérebro ou na corrente sanguínea migraram para os locais afetados, aparentemente levados por sinais de células danificadas. Essa migração deve ocorrer porque as vias de reparo iniciadas pelas células lesadas são similares às geradas durante o desenvolvimento embrionário, onde as células-tronco são vitais.

Em estudos com ratos que sofrem AVC, foram implantados linhagens com o gene modificado: foi observado uma melhoria significativa das funções motoras e sensoriais. As células-tronco provavelmente não substituíram o grande número de células perdidas durante o AVC. O que deve ter acontecido foi a secreção de componentes químicos que ativaram vias de reparo, resultando em novos vasos sanguíneos e células cerebrais.

O que é Bursite?

Bursite é a inflamação da bolsa sinovial, uma estrutura cheia de líquido que se localiza entre um tendão e a pele ou entre um tendão e o osso, com função de amortecimento, e auxílio no deslizamento dos tecidos e sua nutrição.

A doença pode ser aguda ou crônica.

A ocorrência de bursite é mais comum nos ombros, cotovelos e quadril. Mas ela também pode ocorrer nos joelhos, calcanhares e no dedão do pé, além de outras articulações. Em geral, bursite ocorre perto das articulações que realizam movimentos repetitivos.

Causas

A causa mais comum de bursite é a repetição de movimentos em determinadas articulações ou posições que possam causar danos às bursas. Isso pode acontecer nas seguintes situações:

Lançar bolas ou levantar algo sobre sua cabeça repetidamente

Apoiar-se em seus cotovelos por longos períodos de tempo

Ajoelhar-se por períodos longos de tempo

Ficar muito tempo sentado, principalmente sobre lugares pouco confortáveis e com superfícies duras

Alguns bursas, como no joelho e cotovelo ficam logo abaixo da pele. São esses os locais do corpo com maior risco de traumas que podem ocasionar à bursite.

Diagnóstico de Bursite

O médico iniciará os procedimentos de diagnóstico com um exame físico completo, a fim de identificar as articulações lesionadas. Ele também fará uma análise sobre o histórico médico do paciente.

Tratamento de Bursite

O primeiro passo para o tratamento de bursite envolve, basicamente, algumas medidas constantemente sugeridas por médicos, como repouso, aplicação de gelo no local da lesão e o uso de analgésico para a dor. Dependendo do paciente, essas medidas bastam para tratar a bursite. Mas caso elas não sejam suficientes, o médico pode oferecer outras formas de tratamento, como:

Medicação. Se a inflamação for causada por uma infecção, o médico irá prescrever o uso de um antibiótico

Terapia. Seu médico pode recomendar fisioterapia ou exercícios para fortalecer os músculos na área afetada para aliviar a dor e prevenir a reincidência da bursite.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 06/07/2019

Visitas: 72

Palavras-chave: ESPERANÇA NO TRATAMENTO DO DERRAME

Fonte: Dra. Marta Pinheiro Barros

Big Systems
4705972 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 07 de 2019