• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1423

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1423

AH SE FOR “DE VERA!” 

O deputado federal Hildo Rocha, trabalha com a possibilidade de conseguir junto ao Governo Federal a duplicação de trechos das BR,s 010 – que passa por Imperatriz,  e 222 que alcança Santa Inês e segue para Açailândia. No caso da 222, o trecho que o deputado está trabalhando para conseguir a duplicação é exatamente o de Miranda a Santa Inês, 103 km. Já pensou se isso dá certo? É sonhar alto, mas o deputado Hildo Rocha é danado! Se não leram a matéria ali na página três, volte lá e leia. Vale a pena sua torcida. Aí vamos erguer uma estátua pra ele bem na entrada da cidade.

 

OS QUATRO MOSQUETEIROS 

Os vereadores Magnata, Breno Raposo, Maria Alves e Sargento Oliveira,  estão na luta para resolver o problema da falta de água em grande parte de Santa Inês. A causa é justa, mas é uma pedreira conseguir isso. A responsabilidade é do Estado e do Município, isso a gente sabe, como sabemos também que a CAEMA está praticamente quebrada, e o município não anda lá essas coisas, entretanto, os vereadores e os quem de direito tem mesmo que descruzarem os braços e correr atrás da solução dos problemas. Calados é que não podem ficar e parados, muito menos. Se elegeram para isso, e o povo cobra de quem faz cara de paisagem com os votos que receberam.

 

FLÁVIO DINO É OU NÃO É?

Eis a pergunta que não quer calar; o governador Flávio Dino vai ser mesmo candidato à presidente da República em 2022 ou não vai ser? É que de manhã tem uma postagem de uma revista nacional dizendo que sim. Meio dia tem outra postagem em outro meio de comunicação que não confirma e nem nega, e à noite lá vem outra informação dando conta de que ele não vai ser candidato a nada em 2022 e que vai “tirar” o mandato inteiro. Coisa que DU-VI-DA-MOS!

 

MAS, ENTRETANTO, TODAVIA... 

O nosso governador vai ou não assumir essa condição de candidato a candidato à presidência da República? Por nada não, mas a gente que saber valendo, se sim, se não. 

 

O PIOR DE TODOS!!!

Gente, não é que a gente queira falar mal de Sua Excelência o presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Não é isso, amigas e amigos. É ele que não quer sair da “onda”, e aí, quando abre a boca, tome “destempero” um atrás do outro. Pra piorar, as pesquisas agora mostram que ele é o pior presidente nos seis primeiros meses de mandato desde Fernando Collor. Ah, aí é demais! Aí é marretada! Pior do que Collor, do que FHC, do que Lula, do que Dilma.....e aí ainda tem gente que fica com raiva da gente. Ora bolas, aqui a gente só repercute o que ressoa no país inteiro. Mais nada. 

 

ESPIA ESSA! 

Brasil é virgem que todo tarado de fora quer. Quem disse  isso? Ele rapá! O dito cujo Bolsonaro!

Para ele, os europeus defendem preservação ambiental no país porque têm interesses e querem explorar a Floresta Amazônica. Ele disse essa “pérola”  na noite de sábado, 6. Espia de novo:  “O BRASIL É UMA VIRGEM QUE TODO TARADO DE FORA QUER”, afirmou. Cadê o decoro que uma autoridade, por menor que seja tem que ter? E a de que “trabalho infantil” não faz mal pra ninguém, e que ele trabalhou desde criança, sendo imediatamente desmentido por um de seus irmãos, tem rumo? É, JBM nos lembra um político bastante conhecido por aqui, que calado é um poeta. 

 

UM PORRE DUPLO

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou projeto que obriga motorista que causar acidentes, devido ao consumo de álcool ou qualquer outra substância psicoativa, a ressarcir as despesas do Sistema Único de Saúde (SUS) com o tratamento das vítimas. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 32/2016 segue agora para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

De autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT), o projeto estabelece que o ressarcimento também compreenderá os gastos que o SUS eventualmente efetuar com tratamento do próprio motorista. Taí algo que merece aplausos. Isso é um freio na vida de muitos “pinguços” que usam o volante como arma.

 

OLHA OS NÚMEROS 

O trânsito mata mais de 40 mil pessoas por ano no país. De acordo com o Ministério da Saúde, entre 70% e 80% das vítimas de acidentes de trânsito são atendidas pelo SUS. Esses acidentes são a segunda causa mais frequente de atendimento nos serviços públicos de urgência e emergência. Frente a essas estatísticas chegou-se  à conclusão de que a cobrança pelo atendimento médico, na via regressa, às vítimas de acidentes automobilísticos decorrentes do ato de dirigir sob o efeito de álcool ou drogas, é razoável. Fedeu bebuns!!!!

 

FEIRA DO AGROCOMÉRCIO

Corre nos bastidores – e ainda acreditamos – que em outubro será realizada em Santa Inês, a 1ª Feira do Agronegócios do Vale do Pindaré. Olha, os dias passam voando e parece que ainda não saiu do papel o projeto. Mas, todo começo é difícil mesmo. Cremos que a Feira vai sair. Santa Inês precisa de algo novo com urgência!  

 

CHUMBO QUENTE

Na mídia, o anuncio de um parque aquático em Santa Inês pra logo.///Salvo engano, é o terceiro que é anunciado./// Os outros dois, salvo engano, não decolaram./// E continua o foguetório durante o lançamento das promoções comerciais de algumas lojas em Santa Inês.///Querem, porque querem, regredir às décadas de 60 e 70 do século passado./// Isso não é cultura, é abuso mesmo!//// Assim como os decibéis de alguns carros de som, especialmente os trios elétricos de médio porte./// E depois que a Agronor e o Hotel Muniz “adotaram” a Avenida Luís Muniz, revitalizando-a, que tal alguma dessas megas empresas que tem na cidade, o Mateus por exemplo, “adotar” a Praça da Rodoviária?/// Fica aqui a sugestão....se bem que a gente não acredita muito.///Fomos!!!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 10/07/2019

Visitas: 122

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1423

Fonte: Da Editoria de Política do AGORA

Big Systems
4706108 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 07 de 2019