• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Mais uma cidade do Maranhão sofre sem saber onde depositar o lixo

Mais uma cidade do Maranhão sofre sem saber onde depositar o lixo

Como muitas outras cidades do Maranhão, Bom Jardim vem enfrentando o problema de onde depositar os dejetos produzidos pela cidade.

Com a coleta de lixo parada há mais de uma semana na cidade, o lixo se acumula pelas calçadas e pontos onde ele deveria ser coletado.

O principal problema é que o terreno que foi comprado para o depósito do lixo, que fica a cerca de 5 quilômetros da cidade, fica muito próximo de cinco comunidades e, os moradores resolveram fazer um bloqueio para evitar que o lixo fosse despejado no terreno. De acordo com os moradores, aquele terreno era para ser utilizado como um aterro sanitário, porém o tratamento do lixo, antes do aterro, não está ocorrendo.

O principal medo da população é que o lixo, aterrado de forma indevida, prejudique e polua os açudes e rios que passam pela região, além das colheitas de pequenos agricultores que dependem do solo.

De acordo com o prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo, três outros terrenos, comprados em gestões anteriores, foram invadidos e, o terreno atual foi escolhido de forma criteriosa por técnicos contratados pela empresa que faz a coleta de lixo da cidade.

(Fonte: Jornal Mirante TV)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 10/07/2019

Visitas: 81

Palavras-chave: Mais uma cidade do Maranhão sofre sem saber onde depositar o lixo

Fonte: Fonte Jornal Mirante TV

Big Systems
5162256 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 10 de 2019