• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - IDOSO E NEGRO NO BRASIL

IDOSO E NEGRO NO BRASIL

A cor da pele é uma forma de classificação da raça utilizada no Brasil. A junção de pardos e pretos, denomina-se raça negra, ao ser usado separadamente se trata da cor da pele. O Estatuto da Igualdade Racial afirma que a população negra é o conjunto de pessoas que se auto declara pretas e pardas de acordo com o quesito cor ou raça, utilizado pela fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ou que adotam auto definição análoga.

Frente às desigualdades vistas no Brasil, principalmente às pessoas negras, foi criada a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, que entre seus objetivos está a garantia  em ampliar o acesso da população negra do campo e da floresta, em particular as comunidades quilombolas, às ações e aos serviços de saúde e identificar as necessidades de saúde desses.

O que se observa é que todos os problemas vividos nos idosos, se agravam muito mais nos idosos negros, pois são os que tem menos escolaridade, precárias condições de moradia. poucos recursos financeiros, déficit de saneamento básico, que são os principais determinantes de saúde e que comprometem a vida do indivíduo.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 13/07/2019

Visitas: 207

Palavras-chave: IDOSO E NEGRO NO BRASIL

Fonte: Dra. Marta Pinheiro Barros

Big Systems
5551968 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 16 do mês 12 de 2019