• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1427

COLUNA DO SILVEIRA 1427

Nós poderemos  ter a  vida que quisermos ter, mas com certeza não será a vida que Deus reservou para nós. Talvez aí esteja a razão de muitos de nós enfrentarmos turbilhões de tribulações que nos fazem viver nas trevas. Mas ainda é tempo de fazermos uma “conversão”, focando na vida que Deus preparou nós”. Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Aqui estamos nós com mais uma edição impressa, online e em PDF do seu Jornal AGORA Santa Inês, edição está que circula nesta quarta-feira, dia 24 de julho de 2019. Esta edição tem como foco principal um fato (com tripas e tudo) que aconteceu em abril de  2014, quando era prefeito do município Ribamar Alves. Um leilão misterioso que a Prefeitura fez de mais de 50 hectares de terras do município, que teriam sido arrematados pela bagatela de 540 mil reais. Coisas de Ribamar. E ainda tem gente que aposta que ele vai se candidatar de novo à prefeito e ainda vai ganhar. É tem gente pra tudo. O desfecho dessa situação está longe de chegar ao fim, mas ontem foi escrito mais um capítulo. E deste capítulo participaram diversos personagens, desde a prefeita, a oficial de Justiça, os comandante da PM, advogado, vereadores, o povo do Bananal, a imprensa e muitos figurantes. Foi tenso! Mas, felizmente acabou tudo nos “conformes”, pelo menos por agora. E então, para contar de perto toda essa história, ali nas página 5, 8 e 9, está o script total da Novela Terras do Bananal. Leiam lá e colecionem o jornal, se o seu exemplar for impresso, ou arquive se for em PDF. Tem que ter fôlego para ler tudo, mas vale muito a pena. Ou se vale! A História de Santa Inês nos últimos 18 anos está nas mais de 1420 edições impressas do AGORA. Bom, vamos em frente, e aproveitamos para rogar a Deus que nos abençoe a todos nesta quarta-feira e durante toda esta semana. Amém!

 

 

NOVO GOVERNADOR NO MA A PARTIR DE AMANHÃ

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, natural da cidade de São João Batista, assume interinamente o Governo do Estado, nesta quinta-feira (25), quando o governador Flávio Dino se afastará do cargo.

No cargo de governador interino, o desembargador Joaquim Figueiredo dará continuidade às ações do governador Flávio Dino. Ele pretende somar para a fortalecimento da harmonia e da união existente entre os Poderes gerando benefícios à sociedade, contribuindo para o desenvolvimento do Maranhão.

 

FEDEU PRA LOBÃO

O ex-ministro de Minas e Energia dos governos Lula e Dilma e ex-senador, Edison Lobão (MDB), o filho Márcio Lobão e a nora Marta Lobão se tornaram réus na Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na denúncia, a força-tarefa de Curitiba diz que, por meio da Odebrecht, foram feitos pagamentos ilícitos no valor de R$ 2,8 milhões, entre 2011 e 2014. A decisão foi proferida em 19 de julho, mas divulgada ontem terça-feira (23).

 

ARRE SEU MENINO! 

A denúncia aponta que o esquema de corrupção envolve a construção da Usina de Belo Monte, no Pará. A força-tarefa diz que os valores da propina foram divididos de modo que, de acordo com as investigações, 45% do suborno seria para integrantes do PT, 45% para integrantes do MDB, como Edison Lobão , e 10% para Antônio Delfim Netto. A 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba também determinou o arresto e o sequestro de mais de R$ 7,8 milhões de bens e ativos financeiros dos três réus. A força-tarefa informa também que as provas do recebimento de propina foram retiradas de planilhas da Odebrecht , onde Lobão era identificado como "Esquálido".

 

DINO SURFA NA ONDA DO BOSO


Enquanto isso o governador Flávio Dino, segue surfando na “onda” do Boso, o Bolsonaro. É que de tanto o presidente falar no nome dele, acabou que Dino se tornou mais conhecido ainda em todo o país. Se alguém quer promover alguém na “geral”, basta abrir espaço para esse alguém nas páginas dos jornais, espaços na TV e nas páginas das revistas falando bem ou mal. Bolsonaro, que cada vez que abre a boca, repercute em todo lugar – de modo sempre negativo – o que nos lembra um político local, quando fala de Dino, acaba por ser um fato positivo para o governador do Maranhão.

 

ROBERTO ROCHA 2022 TE ESPERA


Se tem um político que deve aproveitar o máximo a condição de senador, este é o dito cujo senador, Roberto Rocha. Qualquer criança que pese cinco quilos sabe que ele não se reelegerá em 2022. Quiçá, deputado federal. E agora que ele se voltou contra o Maranhão para apoiar o presidente ao qual ele bate continência, então, aí a coisa ficou pior. Vai se reeleger....é nunca!

 

VEREADORES COLADOS NA PREFEITA  VIANEY


Os vereadores de Santa Inês, a quase totalidade, uns 13 pra não ser exagerado, estão fazendo “rodizio” em torno da prefeita Vianey Bringel. Aonde ela vai, lá estão alguns deles – evidentemente os da situação – e aproveitam para sair na foto. Estão certos, a gente tem que se encostar mesmo em árvore que dá sombra. Se ela anda com uma comitiva de vereadores pelos bairros, logo eles são vistos e quem não é visto não é lembrado. Certo? Certo.

 

O DESAGREGADOR

Com todo respeito ao presidente Bolsonaro, mas ele deverá ser eleito no final do ano, como o político mais desagregador do país. Não tem um só dia em que ele não “empurra” pra fora da base alguém. Pode ser amigo, inimigo, general, ministro, ator, atriz, jornalista brasileiro ou estrangeiro, e de quebra tasca aqui e acolá uma “cutucada” em um país. Quando ele amanhece com a “pá virada”, aí a escalada de manchetes só dá ele. Umas dez, por aí. Isso é lá maneira de governar um país? Tem gente que gosta, mas a grande maioria já não o vê como o tal “salvador da pátria”. Todo dia tem “lambança” de Bolsonaro. Assim é demais!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 24/07/2019

Visitas: 459

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1427

Fonte:

Big Systems
4857451 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 22 do mês 08 de 2019