• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CAPA EDIÇÃO 1428

CAPA EDIÇÃO 1428

“Pai Nosso que estás no Céu.......abençoai o pai nosso que está na terra. Dai-lhe saúde, paz espiritual, perdão, misericórdia e libertação, para que ele sob as Tuas bênçãos, nos ajude a ser uma família unida e feliz!”.

 Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Finzinho do mês de julho de 2019, e nós aqui no mesmo batidão! Saí uma edição, e vem outra, mais uma e mais outra, e assim segue a vida de quem vive de contar os dias e como eles são. É cada qual com sua missão. Não viemos ao mundo atoa, mas para servir de alguma forma. Alguns preferem ser vil, calhorda, aproveitador, usurpador, etc. Mas, o caminho a seguir não passa por esses diríamos, adjetivos, não. O caminho a seguir pode até ser espinhoso, mas perpassa por qualidades, caráter e bom censo, além de percorrer uma trilha que nos leve por caminhos abençoados por Deus. Nem tudo na vida é festa, não é o que resta. Tem muita coisa que mão precisa fazer barulho para nos fazer felizes. Mas, o que seria do verde, se não fosse o amarelo? Questionava minha saudosa avó, Maria Benigna Brito. E tinha razão. “Se todos fossem iguais a você”, questiona o poeta em uma das mais belas canções brasileiras. “É a vida, é a vida e é a vida e é bonita!”, repicava o grande Gonzaguinha, filho de quem era. É assim mesmo. E o bom é que a casa tem que se manter de pé, vez que se ela cair, desaba o mundo para todo mundo. Mas, Deus é mais! Muito mais! Na verdade, nem sei porque estou falando (escrevendo) tantas ilações. Ah, também não importa muito. Ou importa? Bom, esta é a edição impressa, online e em PDF, 1428 do Jornal AGORA Santa Inês, que circula neste dia 27 de julho de 2019, um sábado, último do mês. Roguemos a Deus que Ele nos abençoe a todos neste dia, neste final de semana, e aproveitamos para pedir bênçãos logo pela semana que vem. Amém!

 

MÃOS AO ALTO!

Vem aí mais um aumento nas contas de energia. Se em julho a bandeira foi amarela, e a conta já veio arrancando-nos os últimos reais, imagina a de agosto que será cobrada tendo como base uma tal de bandeira vermelha. E o pior que nem PT a gente é. Mas o certo ( e errado) é que o melhor que a gente faz é desligar os equipamentos, e encarar o calor sem chiar. Ou então, abrir a carteira e encher o cofre da Cemar.

 

SANTAS MISSÕES POPULARES

Serão encerradas hoje, as festividades religiosas das Santas  Missões Populares, realizadas pela Igreja Matriz de Santa Inês pelo 13º ano seguido. O dia todo vai ser de movimentação a partir da Igreja Matriz, alcançando alguns bairros e no final da tarde, procissão, missa campal e muito mais. Ah, confirmada a presença do novo bispo da Diocese de Viana, Dom Evaldo.

PINDARÉ AMANHÃ

E amanhã é dia de cantar parabéns para minha querida terra  natal, Pindaré Mirim, que vai estar de aniversário. E como o dia 28 de julho caiu num domingo, lá é feriado dobrado amanhã. Vai ter inauguração de obras e a tradicional noite de shows e comes e bebes. No comando da festa o prefeito Henrique Salgado.

CHEGANDO A HORA

Em agosto quem viver verá! A inauguração da tão sonhada faculdade de Medicina de Santa Inês. Claro que tem gente que não acredita nessa realidade. Entretanto, todavia, é bom acreditar. Santa Inês terá uma faculdade de Medicina para atender universitários daqui e de várias partes do Brasil. A inauguração, parece que sofreu aí um pequeno atraso. A Aula Inaugural que estava programada para o dia 4 de agosto, salvo engano, acontecerá no dia 10. Coisa de poucos dias. Para quem nem estava acreditando nisso, o que são meia dúzia de dias?

 

O QUE QUE ISSO MINHA GENTE?

Pois não é que o Brasil descarrilou feito trem desgovernado? Gente o que se ouve e se vê, e se lê hoje em dia na mídia em geral (sem falar nas tais redes sociais), não é brinquedo, não. Parece que estamos atravessando uma das maiores turbulências, política, administrativa e de credibilidade de todos os tempos. E ninguém se entende! Isso mesmo, os que estão entre “aspas” no poder, não se entendem. É cada um acusando cada um, e tome pancadaria para todo lado. Do presidente capitão, ao tenente sem patente, passando pelo general, respingando no Tribunal, pela Câmara Federal, pelo Senado e feito um furacão, não deixando pedra sobre pedra. Que coisa feia! É este o Brasil que se pensou ano passado ou uns cinco dez anos atrás? Claro que não. Estamos mesmo descendo a ladeira e de “com força”. O pior é quem tem gente que está vibrando com tudo o que está acontecendo. Só Jesus na causa! Ufa!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 27/07/2019

Visitas: 482

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1428

Fonte:

Big Systems
5108802 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 10 de 2019