• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CÂMARA DE SANTA INÊS REALIZA PRIMEIRA SESSÃO DO SEMESTRE LEGISLATIVO

CÂMARA DE SANTA INÊS REALIZA PRIMEIRA SESSÃO DO SEMESTRE LEGISLATIVO

A Câmara de Vereadores de Santa Inês realizou, na manhã de ontem, sexta-feira (02/08), a primeira sessão deste segundo semestre legislativo. Com a presença de todos os vereadores, a Casa iniciou os trabalhos com a leitura bíblica; leitura da ata anterior e leitura da pauta do dia, na qual constavam indicações sobre melhoria e pavimentação de ruas, reforma e melhorias nas escolas da zona rural e urbana.

PROJETOS APRESENTADOS

Entre os projetos de lei, foram apresentados o de número 10/2019, autoria do vereador Pedro Tavares, solicitando que o prédio onde funcionará a creche municipal do bairro Vila Conceição seja denominado de “Jurucey Sousa dos Santos”. Pedro Tavares apresentou, ainda, o projeto 12/2019, que denomina de Creusa de Moraes Rego Bezerra a pré-escola do bairro Vila Parente. Apresentou, também, o projeto 13/2019, denominando de Professora Rosanira Reis Santos a pré-escola localizada na Rua Henrique Dias, bairro Sabbak. A vereadora Creusa Brito apresentou o projeto 14/2019, que institui a Mediação Escolar nas Escolas Públicas Municipais. Vários projetos do Executivo Municipal modificando denominação de escolas públicas foram apresentados e entrarão em votação nas próximas sessões.

MOÇÃO DE PESAR

Já o vereador Orlando Mendes apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do casal José de Anchieta Pereira e Maria Aparecida Leite Pereira, vítimas de acidente no último final de semana, na MA-320, que liga Santa Inês a Pindaré-Mirim. Orlando Mendes apresentou, ainda, o projeto de lei 20/2019, que estabelece a obrigatoriedade das agências bancárias possuírem sanitários destinados aos clientes.

JOVEM E ADOLESCENTE

O vereador Danilo Vieira apresentou o projeto 19/2019, que institui o Título de Empresa Amiga do Jovem e Adolescente no município de Santa Inês.

Durante o uso da tribuna, vários vereadores reclamaram da falta de ação do Governo Estadual, no que diz respeito à saúde, infraestrutura, saneamento e a obra da MA-320. Eles propuseram a criação de uma comissão de vereadores para uma audiência com o governador Flávio Dino.

(Por: Ascom / Câmara de Santa Inês).


Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 03/08/2019

Visitas: 236

Palavras-chave: CÂMARA DE SANTA INÊS REALIZA PRIMEIRA SESSÃO DO SEMESTRE LEGISLATIVO

Fonte: Por: Ascom / Câmara de Santa Inês

Big Systems
5342469 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 11 de 2019