• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA EM SANTA INÊS E OMISSÃO DOS POLÍTICOS

O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA EM SANTA INÊS E OMISSÃO DOS POLÍTICOS

Poderia até mesmo se dizer que uma banda da cidade (sede) de Santa Inês, está passando pela maior crise de falta de água potável que já se viu por aqui. Isso por vários fatores; a cidade cresceu para todos os lados nos últimos anos, bairros e vilas surgiram do nada com milhares de novos moradores, obviamente aumentando o tamanho da população, a Caema (Concessionária de Águas e Esgotos do Maranhão) encolheu, não dando conta de atender a demanda, a Prefeitura de Santa Inês, desde a administração do ex-prefeito Valdevino Cabral Filho, passando por Roberth Bringel - descontando-se aí a administração de Ribamar Alves, que pouco ou nada fez em prol disso – e agora a gestão da prefeita Maria Vianey Bringel, que o município vem se esforçando para minimizar a situação no que pode, ele, o município fazer.

     É factual que a atual administração vem se debruçando com afinco sobre o problema, e sem medir esforços, já conseguiu levar água para alguns bairros ou vilas da cidade, mas muito tem que ser feito. Dito isso, é de se perguntar; cadê os políticos eleitos com a ajuda dos votos aqui do município de Santa Inês? Que não se inclua nessa relação os vereadores, uma vez que eles fazem o que podem e na última sessão da Câmara (reabertura do período legislativo) cobraram solução para  este e outros problemas de responsabilidade do Governo do Estado, vez que em Santa Inês o fornecimento de água potável nas torneiras é estadualizado e não obrigação do município.

 Mas, e os outros políticos de esferas  mais altas, os deputados estaduais, os federais, e até mesmo os senadores que foram bem votados aqui, o que fizeram ou estão fazendo para resolver este, que sem dúvida alguma, é até mesmo uma questão de humanidade, visto que sem água potável não se vive?  E as crianças, os idosos e os doentes que vivem nos leitos das casas? Como é que ficam sem a água de beber, de tomar banho, de fazer seu asseio ou mesmo de lavar uma roupa? Os tidos deputados (as) “Instagram”  que se valem das tais redes sociais – não acessíveis a quem não tem nem água para beber – porque não vem a público dizer o que estão fazendo para convencer o Governo Estadual ou Federal, a ajudar a população de Santa Inês vencer tamanho sofrimento? Alguns aparecem muito, mas fazem pouco ou quase nada, ou para não dizer que não falamos de trabalho, alguns até usurpam para si, o que outros já fizeram e fazem crê que são “pai” de benefícios originados de outros pleitos. E aí volta a pergunta: cadê ou quede, os deputados (as) estaduais e federais, e os senadores que se elegeram com a ajuda de milhares de votos colhidos no município de Santa Inês, que nada fazem para ajudar a resolver o problema da falta de água nas torneiras, não só dos bairros e vilas da periferia, mas dos ditos cujos que ficam na zona urbana da cidade, inclusive o centro da própria cidade? A pergunta, por enquanto.....não tem resposta. Só um detalhe: “a omissão é pecado!”, e política é fatal!  (Da Editoria de Política do AGORA).

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 07/08/2019

Visitas: 222

Palavras-chave: O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA EM SANTA INÊS E OMISSÃO DOS POLÍTICOS

Fonte: Da Editoria de Política do AGORA

Big Systems
5351531 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 17 do mês 11 de 2019